Via: O Essencial – Reportagem de Rodrigo Casarin no Blog Página Cinco do UOL, informa que o escritor Antonio Lino viajou pelo Brasil entre agosto de 2015 e junho de 2016 para acompanhar a atividade de 12 doutores que integravam o Programa Mais Médicos. Passando por quilombolas, assentamentos rurais, comunidades isoladas e periferias de grandes cidades, Lino se deparou com histórias como a de Dona Jovina, uma moradora de São Francisco do Guaporé, em Rondônia, perto da fronteira com a Bolívia.
De acordo com a publicação, passando por aldeias indígenas no Pará, pelos pampas do Rio Grande do Sul, pelo sertão da Paraíba, por vila de pescadores no Rio Grande do Norte e pelas periferias de Manaus e São Paulo, dentre alguns outros rincões, Lino presenciou a atividade de 12 doutores que integraram o Programa Mais Médicos (quem custeou toda a viagem que passou por nove destinos foi o Ministério da Saúde).
O resultado dessa incursão pelo Brasil está no livro “Branco Vivo” (Elefante), que, mais do que um registro do trabalho dos médicos, é um significativo olhar sobre o Brasil dos quilombolas ou dos assentamentos rurais, que muitas vezes estão distantes do imaginário de quem habita as grande cidades.

Sobre o Fundador
Guaraci Primo é o criador e editor do Blog Seu Guara, fundado em 2008. Natural do Paraná, é bacharel em Administração e ex-servidor da Previdência Social e do Banco do Brasil.
Apaixonado por futebol e atento às transformações políticas e sociais do país, criou o blog como um espaço para unir informação, opinião e reflexão, sempre com responsabilidade e respeito ao leitor. Ao longo dos anos, consolidou um projeto reconhecido pela credibilidade, pelo equilíbrio editorial e pela valorização do pensamento crítico.
Guaraci acredita na comunicação como um instrumento democrático e busca oferecer um ambiente livre, acessível e plural, onde todos possam se expressar de forma civilizada e respeitosa,
atua de forma independente na produção de conteúdos sobre futebol e política.
Acredita na informação como instrumento de cidadania e na internet como um espaço democrático para o diálogo, a reflexão e a livre expressão, sempre com respeito e responsabilidade.
Contato: contato@seuguara.com.br

