O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF, determinou a derrubada de contas de vários bolsonaristas no Twitter, nesta sexta-feira (24). Entre os perfis, estão blogueiros, jornalistas e políticos, membros da milícia digital que apoiam o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). Ao todo, são 16 contas.
Perfis de figuras como Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, o blogueiro Allan Santos do canal Terça Livre, Bernardo Kuster, a extremista bolsonarista Sara Winter, o empresário Luciano Hang, Edgar Corona e Otávio Fakhoury, forma excluídos da rede social. Todos eles são investigados no inquérito das fake news no Supremo Tribunal Federal (STF). A portaria que abriu o inquérito foi assinada pelo presidente da Corte, ministro Dias Toffoli.

Sobre o Fundador
Guaraci Primo é o criador e editor do Blog Seu Guara, fundado em 2008. Natural do Paraná, é bacharel em Administração e ex-servidor da Previdência Social e do Banco do Brasil.
Apaixonado por futebol e atento às transformações políticas e sociais do país, criou o blog como um espaço para unir informação, opinião e reflexão, sempre com responsabilidade e respeito ao leitor. Ao longo dos anos, consolidou um projeto reconhecido pela credibilidade, pelo equilíbrio editorial e pela valorização do pensamento crítico.
Guaraci acredita na comunicação como um instrumento democrático e busca oferecer um ambiente livre, acessível e plural, onde todos possam se expressar de forma civilizada e respeitosa,
atua de forma independente na produção de conteúdos sobre futebol e política.
Acredita na informação como instrumento de cidadania e na internet como um espaço democrático para o diálogo, a reflexão e a livre expressão, sempre com respeito e responsabilidade.
Contato: contato@seuguara.com.br





