Pular para o conteúdo

Espanha bate Itália nos pênaltis e vai à final da Copa das Confederações contra o Brasil. Jogo completo.

Compartilhe nosso(s) artigo(s)
A semifinal da Copa das Confederações entre Espanha e Itália, que aconteceu neste quinta-feira (27), na Arena Castelão, em Fortaleza, foi decidida nos pênaltis. Nas cobranças alternadas a Itália teve menos sorte e foi derrotada pela Espanha. Assim, acontece o que os espanhóis almejavam. Decidir o título de campeão contra o Brasil, jogando no Maracanã. O zagueiro italiano Bonucci, foi o único a desperdiçar a cobrança.

O pênalti decisivo que leva a Espanha à final da Copa das Confederações, foi cobrado por Jesús Navas. Segundo o jornal esportivo espanhol AS, o lance foi o mais assistido na televisão espanhola durante todo o ano. A cobrança de Navas foi vista por 13 milhões 932 mil telespectadores na Espanha.
A Itália, ao contrário do que todos esperavam dominou grande parte do primeiro tempo da partida e chegou a criar pelo menos três chances claras de gol. Em duas delas brilhou a estrela do grande goleiro espanhol, Casillas. A Espanha chutou pra fora duas vezes. Boas jogadas, mas sem perigo. Retomou o controle da partida na primeira metade da segunda etapa. E como a Itália no início, chegou a mandar uma bola na trave. 
Nos minutos finais, assim como como nos dois tempos da prorrogação. houve equilíbrio entre as duas seleções. Os espanhóis ainda tiveram a última chance de gol do jogo, mas não conseguiram evitar a decisão nas penalidades máximas
Brasil e Espanha fazem a final da Copa das Confederações às 19:00 horas deste Domingo, no Maracanã. Itália e Uruguai decidem a terceira colocação, também no Domingo, às 13:00 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador.   
Assista o jogo completo de Espanha (7) 0 x (6) 0 Itália.

//www.youtube.com/embed/RCG_ruZVRZs?rel=0

(com informações do Esportes.terra)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *