Compartilhe nosso(s) artigo(s)
No confronto de fechamento da 25ª rodada do Brasileirão 2017, o Sport ficou no empate em 1 a 1 contra o Vasco, na noite desta segunda-feira, na Ilha do Retiro. O Leão pernambucano teve o meia Diego Souza expulso ainda no primeiro tempo, por reclamar com veemência ao receber cartão amarelo. Na etapa complementar, o árbitro Sandro Beira Ricci marcou pênalti a favor do Sport, mas voltou atrás depois de consultar o auxiliar.
A equipe pernambucana jogou melhor que o time carioca na etapa inicial e teve duas boas chances com o centroavante André, que concluiu para fora. Aos 19 minutos acontece a expulsão polêmica de Diego Souza, que reclamou muito na marcação de uma falta sofrida e tomou cartão amarelo. Insistiu na reclamação veemente e tomou o vermelho.
Com um jogador a mais, o Vasco conseguiu equilibrar o jogo, mas cedeu ao adversário mais uma boa oportunidade. Num contra-ataque rápido, André recebeu em boas condições mas bateu por cima do travessão. Logo o Vasco passou a ter mais posse de bola e abriu o placar aos 38 minutos.
O atacante Yago Pikachu, recebeu bom lançamento pela direita e cruzou para Nenê dentro da área. O meia cruzmaltino bateu de primeira, rasteiro, sem chance para o goleiro Rogério. Aos 44′, o lateral Mena quase empatou para o Sport, em cobrança de falta. A bola raspou o travessão e bateu na rede pelo lado de fora, com parte da torcida gritando gol.
No segundo tempo, o Sport seguiu em busca do gol de empate e na base da raça chegou com perigo aos 20 minutos. André recebeu dentro da área, driblou o marcador e chutou firme obrigando o goleiro Martin Silva a praticar grande defesa. O Vasco respondeu aos 31′, com Guilherme Costa finalizando nas mão do goleiro Magrão. No minuto seguinte, Rios pegou um rebote mas errou o chute. A bola caiu nos pés de Andrey, que tentou de primeira mas colocou por cima do travessão.
O Sport, vindo de derrota para o Flamengo na
rodada anterior, não desistiu de jogar. Empurrado pelo entusiasmo da torcida, insistiu até marcar o gol de empate, aos 39 minutos. No cruzamento de Raul Parta, André subiu e cabeceou no canto direito matando o goleiro Martin Silva. O centroavante comemorou o gol com grande euforia junto aos companheiros, no alambrado, em meio a explosão de alegria da torcida rubro-negra.
Na próxima rodada, o Vasco distante agora do G6 com 32 pontos, na 9ª colocação, enfrentará a Chapecoense, sábado em São Januário. O Sport, com 30 pontos, a dois da ZR em 14º lugar na
tabela de classificação, jogará domingo no Morumbi contra o São Paulo, primeiro time na Zona de rebaixamento.
https://www.youtube.com/embed/029nu-8ifsE
Segunda opção para os melhores momentos, aqui.
(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: SCR

Sobre o Fundador
Guaraci Primo é o criador e editor do Blog Seu Guara, fundado em 2008. Natural do Paraná, é bacharel em Administração e ex-servidor da Previdência Social e do Banco do Brasil.
Apaixonado por futebol e atento às transformações políticas e sociais do país, criou o blog como um espaço para unir informação, opinião e reflexão, sempre com responsabilidade e respeito ao leitor. Ao longo dos anos, consolidou um projeto reconhecido pela credibilidade, pelo equilíbrio editorial e pela valorização do pensamento crítico.
Guaraci acredita na comunicação como um instrumento democrático e busca oferecer um ambiente livre, acessível e plural, onde todos possam se expressar de forma civilizada e respeitosa,
atua de forma independente na produção de conteúdos sobre futebol e política.
Acredita na informação como instrumento de cidadania e na internet como um espaço democrático para o diálogo, a reflexão e a livre expressão, sempre com respeito e responsabilidade.
Contato: contato@seuguara.com.br
Relacionado