“Um eclipse total da Lua poderá ser observado em todo o Brasil na madrugada desta segunda (14) para terça-feira (15). Durante o fenômeno, a Lua, a Terra e o Sol estarão em perfeito alinhamento, o que fará com que a Lua seja coberta pela sombra da Terra. Com o tempo limpo, para observar o fenômeno bastará olhar em sentido oeste – o lado em que o Sol se põe.
Porém, quem preferir, também poderá acompanhar o espetáculo pela internet. Vários sites transmitirão o fenômeno em tempo real. Um deles é o Climatempo, que já começou a contagem regressiva para o momento.
Assista ao Eclipse Lunar, ao vivo:
//www.youtube.com/embed/fC9N5eWr1YA?rel=0
O evento vai começar às 3h, horário de Brasília, e o pico do eclipse total está previsto para as 4h45. Neste momento, toda a Lua terá uma coloração avermelhada. A Nasa e a Fundação Planetário do Rio de Janeiro também transmitirão o fenômeno.”
Fonte: EBC
Imagem: reprodução/YouTube

Sobre o Fundador
Guaraci Primo é o criador e editor do Blog Seu Guara, fundado em 2008. Natural do Paraná, é bacharel em Administração e ex-servidor da Previdência Social e do Banco do Brasil.
Apaixonado por futebol e atento às transformações políticas e sociais do país, criou o blog como um espaço para unir informação, opinião e reflexão, sempre com responsabilidade e respeito ao leitor. Ao longo dos anos, consolidou um projeto reconhecido pela credibilidade, pelo equilíbrio editorial e pela valorização do pensamento crítico.
Guaraci acredita na comunicação como um instrumento democrático e busca oferecer um ambiente livre, acessível e plural, onde todos possam se expressar de forma civilizada e respeitosa,
atua de forma independente na produção de conteúdos sobre futebol e política.
Acredita na informação como instrumento de cidadania e na internet como um espaço democrático para o diálogo, a reflexão e a livre expressão, sempre com respeito e responsabilidade.
Contato: contato@seuguara.com.br
