Pular para o conteúdo

Diretor da Anvisa vira alvo da CPI da Covid após negativa à Sputnik V

Compartilhe nosso(s) artigo(s)

www.seuguara.com.br/Antonio Barra Torres/Anvisa/Sputnik V/
Da coluna de Lauro Jardim no Globo: A negativa da Anvisa ao pedido de autorização excepcional para a importação da vacina Sputnik V deve colocar a convocação de Antonio Barra Torres como prioridade zero da CPI da Covid.

www.seuguara.com.br/Antonio Barra Torres/Anvisa/Sputnik V/

Em reunião poucas horas depois da decisão da agência, na noite dessa segunda-feira, o grupo de parlamentares independentes e de oposição da CPI avaliou que as divergências entre Anvisa, Sputnik e governadores que pedem sua aprovação devem ser levadas com urgência ao colegiado. 

Assim, o grupo decidiu que a convocação de Barra Torres deve ir para o início da fila de autoridades a serem ouvidas. 

(…)

VIA

Imagem: reprodução/Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado


[Rússia critica decisão do Brasil de não autorizar importação da Sputnik V: “Os fabricantes da vacina russa contra a covid-19 Sputnik V criticaram nesta terça-feira (27/4) a decisão do governo brasileiro, que consideram “política”, de não autorizar a importação do fármaco. “O Departamento de Saúde dos Estados Unidos, em seu relatório anual de 2020 há vários meses, declarou publicamente que o adido de saúde dos Estados Unidos ‘persuadiu o Brasil a rejeitar a vacina russa'”, completa.

(…)

“Seguiremos adiante com nossos contatos. Se falta informação, será fornecida. Não deveria existir nenhuma dúvida a respeito”, afirmou o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov.

A vacina Sputnik V está sendo aplicada em vários países além da Rússia, como Argentina, México e Venezuela.

(…)

Em fevereiro, a prestigiosa revista médica The Lancet informou que a eficácia da Sputnik V era de 91,6%, um dado que dissipou as dúvidas sobre sua confiabilidade.”]

***

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *