Pular para o conteúdo

Desmistificando a homofobia [vídeo]

Compartilhe nosso(s) artigo(s)

Jovem que se intitula “O mascarado polêmico”, registra neste vídeo interessantes pontos sobre a exacerbação, tanto dos governantes quanto da sociedade em geral, diante da clarividente situação caótica criada em torno deste assunto tão polêmico que é a homofobia. Penso que por trás disso tudo, há uma exagerada importância à liberdade de expressão, esquecendo que o pleno exercício desses atributos democráticos, pressupõem certas responsabilidades. Isto é, devemos estar conscientes, se não estamos atropelando Leis, usos e costumes, já consagrados pela sociedade.

Não pretendo aqui dar uma de moralista. Longe disso. Nem mesmo, e principalmente, ovacionar o falso moralismo. Mas como menciona nosso interlocutor existem diferenças consideráveis entre respeitar e concordar, com certas atitudes e comportamentos. Respeito é bom e todo mundo gosta. Deve sempre existir entre as pessoas. Independente da opção sexual, credo, cor, etc. Já, concordar com algo ou alguma coisa, envolve diálogo, reflexão, e princípios.

Há uma expressão popular que diz – a nossa liberdade vai até aonde começa a do outro. De repente, estamos passando por cima de valores fundamentais que deixamos de cultivar.

Penso que há uma comoção descabida no país diante de eminentes acontecimentos globais que estão por acontecer. Tudo parece estar ligado à Copa do mundo de futebol em 2014, e às Olimpíadas mundiais em 2016, a serem realizadas no Brasil. Não entendo essa pressa em mostrar aos países do primeiro mundo que somos evoluídos tanto quanto eles. Existem problemas cruciais no Brasil, que ainda não resolvemos. São grandes as carências de infraestrutura. Principalmente em setores básicos, como saúde, transporte, educação. Esse é foco, agora! Vamos com calma. 
Confira o vídeo. Dê sua opinião. Ela será valiosa para muitos. 

http://www.youtube.com/embed/m2gzvG-dKng?rel=0

Imagem: NavegueJá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *