A Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol), realizou nesta terça-feira
(22), em Assunção, no Paraguai, o sorteio que definiu os confrontos da primeira
fase e os grupos da segunda rodada da Copa Libertadores 2016. Corinthians de
Atlético-MG são os únicos brasileiros cabeças de chaves.
Se passar pelo Cesar
Vallejo do Peru na fase preliminar, o São Paulo cai na chave do River Plate,
atual campeão da Libertadores. O Grêmio não teve muita sorte no sorteio. O
tricolor gaúcho ficou no grupo 6, a princípio o mais complicado. Neste grupo
estão, San Lorenzo (ARG), LDU (EQU) e Toluca (MEX).
Chile (CHI) ou River Plate (ARG), o Palmeiras pode não ter ficado muito
satisfeito, mas tem a vantagem de viajar menos na primeira fase da competição. Já o Atlético-MG, como cabeça de chave do Grupo 5, ficou em situação mais confortável.
Confira como ficaram os confrontos na fase preliminar e os grupos da Copa Libertadores 2016:
Fase preliminar (os time à esquerda decidem a classificação para a segunda fase, em casa)
Independiente Santa Fe (COL) x Oriente Petrolero (BOL)
Caracas (VEN) x
Huracán (ARG)
Racing (ARG) x Puebla (MEX)
Universidade de Chile (CHI) x
River Plate (URU)
Guaraní (PAR) x Independiente del Valle (EQU)
São Paulo
x Cesar Vallejo (PER)
Grupo 1
River Plate (ARG)
The Strongest (BOL)
Trujillanos
(VEN)
São Paulo ou Cesar Vallejo (PER)
Grupo 2
Nacional (URU)
Palmeiras
Rosario Central
(ARG)
Universidade de Chile (CHI) ou River Plate (URU)
Grupo 3
Boca Juniors (ARG)
Bolivar (BOL)
Deportivo Cali
(COL)
Racing (ARG) ou Puebla (MEX)
Grupo 4
Peñarol (URU)
Atlético Nacional (COL)
Sporting
Cristal (PER)
Caracas (VEN) ou Huracán (ARG)
Grupo 5
Atlético-MG
Colo Colo (CHI)
Melgar (PER)
Guaraní
(PAR) ou Independiente del Valle (EQU)
Grupo 6
San Lorenzo (ARG)
Grêmio
LDU (EQU)
Toluca
(MEX)
Grupo 7
Olimpia (PAR)
Emelec (EQU)
Tachira (VEN)
Pumas
(MEX)
Grupo 8
Corinthians
Cerro Porteño (PAR)
Cobresal
(CHI)
Independiente Santa Fe (COL) ou Oriente Petrolero (BOL)
Fonte: Gazeta Esportiva
Imagem: reprodução/Twitter.com

Guaraci Celso Primo é do Paraná, Sul do Brasil.
Bacharel em Administração. Ex-servidor da Previdência e ex-Banco do Brasil.
Com o propósito simples — mas essencial — de ser útil de alguma forma, Guaraci Primo apresenta neste espaço um reflexo de seus interesses e experiências. Seus gostos por literatura, cinema, futebol, humor e política, o tornaram um redator ao longo dos anos e através de suas postagens, você encontrará um mix equilibrado de opinião, informação e entretenimento, sempre ilustrado com imagens e vídeos de qualidade.
Guaraci acredita que autoaperfeiçoamento, força de vontade e motivação são pilares fundamentais para o sucesso pessoal e coletivo.
Ele também vê a web como um extraordinário instrumento democrático para a divulgação de ideias, conhecimento e reflexão.
— É exatamente isso, que pretendo oferecer por aqui:
um espaço livre, criativo e acessível, onde o pensamento crítico e o bom humor caminham lado a lado.
Com determinação e leveza, espero alcançar o maior número possível de pessoas — e que cada visitante se sinta à vontade para expressar suas opiniões de forma civilizada e democrática, sem distinção de sexo, raça, credo ou condição social.
Guaraci Primo.
Sobre o Fundador
Guaraci Primo é o criador e editor do Blog Seu Guara. Apaixonado por futebol e atento às transformações políticas e sociais do país, Guaraci iniciou o projeto em 2008 como uma forma de unir duas de suas grandes paixões: o esporte e o jornalismo.
Com experiência acumulada em redação, análise e curadoria de conteúdo, ele construiu ao longo de mais de uma década um espaço respeitado, reconhecido pela credibilidade e pela forma equilibrada de tratar temas sensíveis.
Sua visão editorial se baseia na ideia de que informar é um ato de cidadania, e que todo leitor merece acesso a conteúdos que estimulem a reflexão e a consciência crítica.
Sob sua liderança, o Blog Seu Guara segue fiel à sua essência: falar com verdade, ouvir com respeito e publicar com responsabilidade.
Contato: contato@seuguara.com.br

