Compartilhe nosso(s) artigo(s)
O Cruzeiro precisava reverter a desvantagem da derrota por 2 a 0 para o Boca Juniors, na partida de ida pelas quartas de final da Copa Libertadores 2018. Mas no jogo da volta, no Mineirão, o time mineiro ficou no empate em 1 a 1 com a equipe argentina e foi eliminado da competição. A Raposa jogou melhor, saiu na frente, mas a expulsão de Dedé no final facilitou o empate do Boca, já nos acréscimos.
Precisando de dois gols para levar a decisão da vaga nas semifinais, o Cruzeiro pressionou desde o início do confronto, e criou a primeira oportunidade no primeiro lance do jogo. Arrascaeta recebeu um lançamento na entrada da área e mesmo muito marcado conseguiu girar e concluir para a defesa fácil de Rossi. O Boca chegou pela primeira vez aos 10′, com um bom chute de Pablo Pérez obrigando Fábio a fazer ótima defesa espalmando pra escanteio.
Na mesma intensidade do começo, o Cruzeiro construiu uma boa jogada no ataque aos 20 minutos. Arrascaeta fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteio para Robinho ajeitar para o chute de Thiago Neves, que foi por cima do travessão com muito perigo. Aos 40′, Lucas Silva criou ótima chance num chute forte de longe, obrigando o goleiro argentino a praticar ótima defesa espalmando pra escanteio. Aos 47′, o time celeste conseguiu balançar as redes. Numa cobrança de falta na área, o goleiro Rossi rebateu dentro da área nos pés de Barcos, que bateu de primeira e colocou no canto, mas o árbitro anulou o gol apontando falta de Dedé no goleiro.
Na etapa complementar o Cruzeiro seguiu na pressão e logo aos 4 minutos teve boa chance numa bola cruzada pelo alto, mas Thiago Neves errou o alvo cabeceando longe do travessão. Aos 10′, Arrascaeta recebeu lançamento entre dois marcadores, dominou, invadiu a área e foi derrubado. A princípio o árbitro pareceu marcar pênalti, mas atendeu ao bandeira que viu impedimento do atacante no lance. Aos 13 minutos veio o gol do Cruzeiro. Após cobrança de escanteio na pequena área, a bola sobrou para Sassá, que acabara de entrar no lugar de Lucas Silva, tocar de esquerda pro fundo das redes.
Aos 35′, Dedé fez falta em disputa de bola no meio campo e tomou o segundo cartão amarelo, sendo expulso de campo. Mesmo com a desvantagem numérica o Cruzeiro quase chegou ao segundo gol. Robinho recebeu pela esquerda do ataque e tocou pra trás, onde estava Edilson entrando livre pelo meio. O lateral-direito dominou e mandou a bomba. A bola desviou na zaga e passou raspando o travessão.
Já nos acréscimos, o Boca criou duas grandes chances do gol de empate. Aos 46′, Pavon recebeu dentro da área pelo lado direito, driblou Egídio e bateu firme a meia altura. Fábio salvou mandando pra escanteio. Aos 48′, um lançamento do campo de defesa do time argentino chegou em Ábila na entrada da grande área, que tocou de peito Pavón. Léo não conseguiu cortar e o atacante do Boca bateu forte para empatar a partida.
Classificado, o Boca Juniors pega o Palmeiras nas semifinais da Copa Libertadores 2018. A primeira partida será dia 24, quarta-feira, no La Bombonera, em Buenos Aires. O jogo decisivo da volta será dia 31 de outubro, também na quarta-feira, às 21:45 horas, no Allianz Parque, em São Paulo. A outra semifinal será disputada entre River Plate e Grêmio. A primeira dia 23, terça-feira, às 19:30 horas, no Monumental, em Buenos Aires. A segunda, dia 30, terça-feira, no mesmo horário, na Arena Grêmio, em Porto Alegre.
Fora da Libertadores 2018, o Cruzeiro disputará a final da Copa do Brasil 2018 contra o Corinthians, em busca do hexa campeonato. O primeiro jogo será no dia 10, quarta-feira, às 21:45 horas, no Mineirão. O segundo e decisivo confronto será no dia 17, quarta-feira, no mesmo horário, na Arena Corinthians. Pelo Brasileirão, a Raposa enfrentará o Ceará, em data e horário ainda a ser definido.
https://www.youtube.com/embed/PQoqCFTKikk?start=30
(com informações da Gazeta Esportiva/LANCE!
Imagem: reprodução/Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Sobre o Fundador
Guaraci Primo é o criador e editor do Blog Seu Guara, fundado em 2008. Natural do Paraná, é bacharel em Administração e ex-servidor da Previdência Social e do Banco do Brasil.
Apaixonado por futebol e atento às transformações políticas e sociais do país, criou o blog como um espaço para unir informação, opinião e reflexão, sempre com responsabilidade e respeito ao leitor. Ao longo dos anos, consolidou um projeto reconhecido pela credibilidade, pelo equilíbrio editorial e pela valorização do pensamento crítico.
Guaraci acredita na comunicação como um instrumento democrático e busca oferecer um ambiente livre, acessível e plural, onde todos possam se expressar de forma civilizada e respeitosa,
atua de forma independente na produção de conteúdos sobre futebol e política.
Acredita na informação como instrumento de cidadania e na internet como um espaço democrático para o diálogo, a reflexão e a livre expressão, sempre com respeito e responsabilidade.
Contato: contato@seuguara.com.br
Relacionado