No segundo tempo, o Cruzeiro fez valer a vantagem numérica e dominou o jogo. Nos minutos iniciais, o time mineiro criou duas boas oportunidades, com Kaio Jorge e Arthur finalizando para boas defesas de Lucas Arcanjo. Mas, aos 33 minutos, o goleiro dos mandantes nada pode fazer para evitar o gol de cabeça de Dinenno diminuindo o placar. O jogo ganhou emoção e na sequência a Raposa criou boa chance em um chute de primeira de Matheus Henrique, com Lucas Arcanjo salvando com grande defesa. Com o Vitória mais recuado tentando segurar o placar, o Cruzeiro aumentou a pressão e chegou ao empate. Em um cruzamento na área, Dinenno ganhou no alto e cabeceou para o fundo das redes para deixar tudo igual, aos 38 minutos.
O gol de empate do Cruzeiro gerou grande polêmica. Jogadores e Comissão técnica do Vitória reclamaram que antes do lance a bola havia batido no braço do atacante Matheus Henrique. E no momento do gol, o centroavante Dinenno teria cometido falta deslocando o zagueiro com suposto empurrão, antes de concluir de cabeça. No entanto, a arbitragem validou o gol. Já nos acréscimos, a Raposa quase marcou o terceiro em novo cabeceio de Dinenno, mas Lucas Arcanjo salvou com providencial defesa.
Com o empate, o Vitória saiu da zona do rebaixamento, somando 22 pontos. Mesma pontuação do Corinthians, de volta ao Z-4 com o empate em zero a zero no sábado (17) com o Fluminense, logo abaixo com 21 pontos. O Cruzeiro caiu para a 7ª posição, com 37 pontos. Um a menos que o São Paulo (6º), que será o próximo adversário do Vitória na próxima rodada (24ª) do Brasileirão 2024, domingo, no Morumbis. Próximo compromisso do Cruzeiro é contra o Boca Juniors, pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, na quinta-feira (22), às 21h30, no Mineirão. No jogo de ida, a Raposa perdeu por 1 a 0. pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro joga na próxima rodada (24ª) contra o Internacional, domingo, no Beira-Rio.
https://www.youtube.com/embed/6jn24ekoLvs?si=lM7A4qnFMEDFDcF8
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)

Sobre o Fundador
Guaraci Primo é o criador e editor do Blog Seu Guara, fundado em 2008. Natural do Paraná, é bacharel em Administração e ex-servidor da Previdência Social e do Banco do Brasil.
Apaixonado por futebol e atento às transformações políticas e sociais do país, criou o blog como um espaço para unir informação, opinião e reflexão, sempre com responsabilidade e respeito ao leitor. Ao longo dos anos, consolidou um projeto reconhecido pela credibilidade, pelo equilíbrio editorial e pela valorização do pensamento crítico.
Guaraci acredita na comunicação como um instrumento democrático e busca oferecer um ambiente livre, acessível e plural, onde todos possam se expressar de forma civilizada e respeitosa,
atua de forma independente na produção de conteúdos sobre futebol e política.
Acredita na informação como instrumento de cidadania e na internet como um espaço democrático para o diálogo, a reflexão e a livre expressão, sempre com respeito e responsabilidade.
Contato: contato@seuguara.com.br

