Pular para o conteúdo

Coritiba vence o Operário (PR) com gol nos acréscimos e avança à terceira fase Copa do Brasil 2021

Compartilhe nosso(s) artigo(s)

O Coritiba venceu o Operário de Ponta Grossa (PR) por 3 a 2, nesta terça-feira (06), na Arena Joinville, e se classificou para disputar a terceira fase da Copa do Brasil 2021. O Coxa conseguiu chegar a vitória com gol nos acréscimos, depois de empatar o confronto com gol que gerou muita polêmica. As duas equipes realizaram um grande jogo. Confira os principais lances.

www.seuguara.com.br/Léo Gamalho/Coritiba/Copa do Brasil 2021/

No primeiro tempo, sem grandes jogadas no ataque dos dois lados, foi o Coritiba que teve o domínio do jogo na maior parte do tempo. Mas foi o Fantasma da Vila que abriu o placar, aos 27 minutos. Djalma Silva recebeu pela esquerda e bateu forte em direção ao gol, mas o chute foi bloqueado pela defesa. O rebote ficou com Jean Carlo, que finalizou contando com desvio do zagueiro Wellington Carvalho enganando o goleiro Wilson.

Três minutos depois, o Coritiba empatou a partida. A defesa do Operário não conseguiu cortar afastar o cruzamento de Val pela esquerda e a bola sobrou para Léo Gamalho, que dominou dentro da área, fez o giro, e bateu no canto sem chance de defesa para o goleiro Simão do Fantasma. Antes do intervalo, o Coxa teve grande chance de virar na frente. Rafinha cobrou falta do lado esquerdo para Léo Gamalho cabecear no canto, mas Simão praticou excelente defesa.   

No segundo tempo, a equipe de Ponta Grossa (PR) voltou melhor que o Alviverde paranaense, levando perigo em duas ocasiões em chutes de fora da área, aos 2′ e aos 10 minutos de jogo. Mas foi o Coritiba quem marcou o segundo gol do confronto. Aos 25 minutos, após um cruzamento na área, Léo Gamalho nomeio dos zagueiros conseguiu cabecear. O goleiro Simão defendeu, mas com um pé além da linha de gol. 

Como nesta fase da Copa do Brasil não é utilizado o VAR, ficou a dúvida se a bola realmente entrou. Com as imagens geradas pela TV ficou difícil de ter a certeza se a bola realmente ultrapassou a linha do gol. Mas a arbitragem validou o lance, seguido de muita reclamação dos jogadores e da equipe técnica do Operário. No entanto, o Fantasma da Vila viria a igualar o placar. Aos 30 minutos, Tomas Bastos cobrou falta da entrada da área com perfeição e marcou um golaço.

A decisão parecia seguir para os pênaltis. Mas, nos minutos finais o Coritiba partiu para a pressão em busca do gol da vitória. Já nos acréscimos, aos 46′, Igor cruzou do lado direito e Luiz Henrique, que havia entrado nos minutos finais, cabeceou com precisão no canto direito do goleiro Simão marcando o gol que garantiu a vaga do Coritiba na terceira fase da Copa do Brasil 2021.

https://www.youtube.com/embed/fmixVM9Jp9o

(com informações da Gazeta Esportiva)

Imagem: reprodução/divulgação/Coritiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *