Três minutos depois, o Coritiba empatou a partida. A defesa do Operário não conseguiu cortar afastar o cruzamento de Val pela esquerda e a bola sobrou para Léo Gamalho, que dominou dentro da área, fez o giro, e bateu no canto sem chance de defesa para o goleiro Simão do Fantasma. Antes do intervalo, o Coxa teve grande chance de virar na frente. Rafinha cobrou falta do lado esquerdo para Léo Gamalho cabecear no canto, mas Simão praticou excelente defesa.
No segundo tempo, a equipe de Ponta Grossa (PR) voltou melhor que o Alviverde paranaense, levando perigo em duas ocasiões em chutes de fora da área, aos 2′ e aos 10 minutos de jogo. Mas foi o Coritiba quem marcou o segundo gol do confronto. Aos 25 minutos, após um cruzamento na área, Léo Gamalho nomeio dos zagueiros conseguiu cabecear. O goleiro Simão defendeu, mas com um pé além da linha de gol.
Como nesta fase da Copa do Brasil não é utilizado o VAR, ficou a dúvida se a bola realmente entrou. Com as imagens geradas pela TV ficou difícil de ter a certeza se a bola realmente ultrapassou a linha do gol. Mas a arbitragem validou o lance, seguido de muita reclamação dos jogadores e da equipe técnica do Operário. No entanto, o Fantasma da Vila viria a igualar o placar. Aos 30 minutos, Tomas Bastos cobrou falta da entrada da área com perfeição e marcou um golaço.
A decisão parecia seguir para os pênaltis. Mas, nos minutos finais o Coritiba partiu para a pressão em busca do gol da vitória. Já nos acréscimos, aos 46′, Igor cruzou do lado direito e Luiz Henrique, que havia entrado nos minutos finais, cabeceou com precisão no canto direito do goleiro Simão marcando o gol que garantiu a vaga do Coritiba na terceira fase da Copa do Brasil 2021.
https://www.youtube.com/embed/fmixVM9Jp9o
(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/divulgação/Coritiba

Sobre o Fundador
Guaraci Primo é o criador e editor do Blog Seu Guara, fundado em 2008. Natural do Paraná, é bacharel em Administração e ex-servidor da Previdência Social e do Banco do Brasil.
Apaixonado por futebol e atento às transformações políticas e sociais do país, criou o blog como um espaço para unir informação, opinião e reflexão, sempre com responsabilidade e respeito ao leitor. Ao longo dos anos, consolidou um projeto reconhecido pela credibilidade, pelo equilíbrio editorial e pela valorização do pensamento crítico.
Guaraci acredita na comunicação como um instrumento democrático e busca oferecer um ambiente livre, acessível e plural, onde todos possam se expressar de forma civilizada e respeitosa,
atua de forma independente na produção de conteúdos sobre futebol e política.
Acredita na informação como instrumento de cidadania e na internet como um espaço democrático para o diálogo, a reflexão e a livre expressão, sempre com respeito e responsabilidade.
Contato: contato@seuguara.com.br

