Devido ao agravamento da pandemia do coronavírus, com aumento expressivo no número de casos da Covid-19, o Campeonato Paranaense 2021 teve várias partidas adiadas. Há confrontos ainda pendentes desde a 2ª rodada. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) agendou para este sábado (dia 3), a próxima partida do Coritiba, que terá dois confrontos seguidos com o mesmo adversário: o Fantasma da Vila.
Pela 5ª rodada do Paranaense, o Coritiba enfrentará o Operário de Ponta Grossa-PR, às 16:00 horas do próximo sábado (03), no estádio Germano Krüger. Jogando em casa, o Fantasma da Vila, em 5º lugar com 4 pontos, vai com otimismo para o confronto. Por outro lado, o Coxa, em terceiro lugar com 6 pontos, vai em busca da vitória para se aproximar do líderes Cianorte (1º) e FC Cascavel, ambos com 10 pontos.
O jogo terá transmissão em TV aberta, ao vivo, pelo SBT.
O Coritiba vai para o duelo deste sábado (03), com importantes baixas no elenco. A principal ausência é do meia Rafinha, com séria contusão no tornozelo. Também desfalcam a equipe, o zagueiro Henrique Vermut, o volante Jhony Douglas e o meia Mattheus Oliveira, todos em recuperação. Mas deve contar com o volante Willian e o atacante Léo Gamalho. Já no Fantasma, o técnico Matheus Costa anunciou a possibilidade de poupar alguns titulares pela sequência de jogos. O time pode ter novidades no ataque, como Leandrinho, Felipe Garcia e schumacher.
Três dias depois, o Coritiba se defronta mais uma vez com o Fantasma. As duas equipes terão o confronto decisivo na segunda fase da Copa do Brasil 2021, na próxima terça-feira (06). A partida, inicialmente marcada para o Couto Pereira, foi transferida para a Arena Joinville, devido às medidas restritivas de isolamento social determinadas pela prefeitura de Curitiba. A mudança de local foi feita pela CBF, atendendo pedido do próprio Coritiba. Quem ganhar, se classifica para a terceira fase da Copa do Brasil 2021. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.
Fonte: Bem Paraná/Ge
Imagem: reprodução

Guaraci Celso Primo é do Paraná, Sul do Brasil.
Bacharel em Administração. Ex-servidor da Previdência e ex-Banco do Brasil.
Com o propósito simples — mas essencial — de ser útil de alguma forma, Guaraci Primo apresenta neste espaço um reflexo de seus interesses e experiências. Seus gostos por literatura, cinema, futebol, humor e política, o tornaram um redator ao longo dos anos e através de suas postagens, você encontrará um mix equilibrado de opinião, informação e entretenimento, sempre ilustrado com imagens e vídeos de qualidade.
Guaraci acredita que autoaperfeiçoamento, força de vontade e motivação são pilares fundamentais para o sucesso pessoal e coletivo.
Ele também vê a web como um extraordinário instrumento democrático para a divulgação de ideias, conhecimento e reflexão.
— É exatamente isso, que pretendo oferecer por aqui:
um espaço livre, criativo e acessível, onde o pensamento crítico e o bom humor caminham lado a lado.
Com determinação e leveza, espero alcançar o maior número possível de pessoas — e que cada visitante se sinta à vontade para expressar suas opiniões de forma civilizada e democrática, sem distinção de sexo, raça, credo ou condição social.
Guaraci Primo.
Sobre o Fundador
Guaraci Primo é o criador e editor do Blog Seu Guara. Apaixonado por futebol e atento às transformações políticas e sociais do país, Guaraci iniciou o projeto em 2008 como uma forma de unir duas de suas grandes paixões: o esporte e o jornalismo.
Com experiência acumulada em redação, análise e curadoria de conteúdo, ele construiu ao longo de mais de uma década um espaço respeitado, reconhecido pela credibilidade e pela forma equilibrada de tratar temas sensíveis.
Sua visão editorial se baseia na ideia de que informar é um ato de cidadania, e que todo leitor merece acesso a conteúdos que estimulem a reflexão e a consciência crítica.
Sob sua liderança, o Blog Seu Guara segue fiel à sua essência: falar com verdade, ouvir com respeito e publicar com responsabilidade.
Contato: contato@seuguara.com.br

