Pular para o conteúdo

Coritiba empata em casa e perde a liderança do Estadual

Compartilhe nosso(s) artigo(s)
No encerramento da terceira rodada, o Coritiba recebeu o Londrina nesta quinta-feira (11), no Couto Pereira. Ficou no empate em 1 a 1 e perdeu a liderança do Campeonato Paranaense 2016. Com este resultado, Coxa e Tubarão somaram sete pontos e ocupam a terceira e quarta posições, respectivamente. O líder provisório da competição é o Paraná Clube. Seguido do Atlético, em segundo lugar, ambos com nove pontos.

Com 100% de aproveitamento, o tricolor paranaense assumiu a ponta da Tabela com a vitória sobre o Maringá, por 2 a 1, na quarta-feira, no Willie Davids. No Gigante do Itiberê, em Paranaguá, o Furacão venceu o Rio Branco de virada pelo mesmo placar, e pelos critérios de desempate ficou na vice-liderança. Veja os melhores momentos desses confrontos logo abaixo.

No Couto Pereira, o Coritiba começou pressionando com duas boas oportunidades de gol. Mas o Londrina surpreendeu, e aos seis minutos de jogo abriu o placar. Após o cruzamento de Paulinho Moccelin, que esteve no Coxa ano passado, Germano, também ex-Coxa Branca, marcou de cabeça. Com o gol, a equipe do norte do Estado se limitou a marcar cometendo várias faltas. O artilheiro Kleber, muito marcado e caçado dentro de campo o tempo todo, quase nada produziu. Assim como o ataque do Coritiba, quase sempre barrado na forte marcação imposta pelo Tubarão.
No segundo tempo, o Alviverde paranaense voltou com Guilherme Parede no lugar de Negueba. Foi ele que cruzou para Amaral mandar de primeira e empatar a partida, aos 3 minutos. O zagueiro do Coxa vibrou muito com a marcação do gol, em redenção da falha na derrota para o Grêmio na Copa Sul-Munas-Rio. Com muita disposição, novamente o jovem atacante Parede criou boa chance de gol, mas chutou pra fora. Seguiram-se momentos tensos em campo, com os jogadores reclamando muito da arbitragem. 
Aos 22′, uma boa chance com Kleber no cruzamento de Carlinhos, anulada pelo zagueiro Pedrão. O Londrina respondeu com boa jogada de Paulinho no meio campo, que tocou para Bruno Batata, dentro da área o centro-avante andou por cima da trave. Na sequência, o mesmo Paulinho, aos 26′, ficou cara a cara com Wilson, mas bateu fraco na bola facilitando a defesa do goleiro do Coritiba. Aos 30′, desatenção na defesa coxa branca a bola sobrou para o arremate de Leandro Oliveira e a pronta intervenção do goleiro Wilson. 
O Londrina terminou o jogo com dois jogadores expulsos, mas o Coritiba não soube aproveitar a vantagem numérica. O resultado não foi bom para o Coritiba por atuar em casa. Por outro lado, melhor para o Tubarão, que garantiu um ponto fora. Confira os principais lances de Coritiba 1 x 1 Londrina. 

https://www.youtube.com/embed/U_Lt_IWHulI

https://www.youtube.com/embed/KTVT4e3BK6k

https://www.youtube.com/embed/Np7PjKp2pv0

(com informações da Gazeta Esportiva)

Imagem: reprodução/Créditos da foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *