Pular para o conteúdo

Corinthinas vence o Velo Clube e entra no G4 do Paulistão 2026

Compartilhe nosso(s) artigo(s)

O Corinthians bateu o Velo Clube por 1 a 0 na noite deste domingo (25), no Estádio Benitão, em Rio Claro (SP). Com o resultado, o Timão deu um salto na tabela de classificação chegando entre o quatro do G4, grupo de classificação para o mata-mata do Paulistão 2026, na 4ª posição com 8 pontos. Três a menos que o Bragantino (3º), que empatou em zero a zero contra o Santos, na Neo Química Arena, e quatro pontos atrás do Palmeiras (2º), que no momento divide a liderança com o Novorizontino, que venceu o Botafogo-SP, por 2 a 0, no Estádio Jorge Ismael de Biasi. Mas, o Corinthians ainda pode perder a posição caso a Portuguesa vença o Guarani, no confronto que fecha a 5ª rodada do Campeonato Paulista, nesta segunda-feira, no Canindé. O Velo Clube caiu para a 13ª colocação, com 4 pontos. Seguido do São Paulo (14º) e do Noroeste, penúltimo colocado, com a mesma pontuação. O lanterna é a Ponte Preta, com apenas 1 ponto ganho. O gol da vitória do Timão foi marcado por Yuri Alberto, nos acréscimos do segundo tempo. Confira.

O Corinthians foi para a partida contra o Velo Clube com time alternativo, dominou o primeiro tempo, e apesar de ter mais posse de bola teve dificuldades em criar grandes jogadas. E finalizações a gol não chegaram a levar perigo ao goleiro Marcelo Carné, que foi um dos destaques da partida. O goleiro do Velo Clube fez grandes defesas em finalizações de Vitinho, André, Charles e Gui Negão. O “Galo vermelho” teve a primeira boa chance aos 37 minutos. Após cobrança de escanteio, Islan cabeçou para o chão e a bola e saiu por cima do gol assustando Hugo Souza. No final, pouco antes do intervalo, o Corinthians teve boa chance de abri o placar. Vitinho fez boa jogada pela esquerda mas, ao finalizar mandou para fora.

No segundo tempo, o Corinthians criou boa oportunidade aos 8 minutos. Rodrigo Garro tocou para André fazer o passe para Gui Negão, que dentro da área bateu cruzado levando perigo à meta de Marcelo Carné. O Velo Clube chegou em boa situação de gol aos 26′, com Adriano cabeceando rente ao travessão. Precisando de melhorar a posição da equipe na tabela de classificação, o técnico Dorival Júnior resolveu colocar alguns titulares, como Matheuzinho, Raniele, Breno Bidon e Yuri Alberto. Alterações que surtiram efeito e logo o Corinthians balançou as redes do adversário. Aos 45′, Vitinho dominou do lado esquerdo, passou pelo marcador e mesmo sem ângulo bateu firme em direção ao gol. Carné defendeu rebatendo nos pés de Yuri Alberto, que completou para o fundo das redes e garantiu a vitória do Timão.

O Corinthians volta a jogar na quarta-feira (28), às 20h, quando enfrenta o Bahia pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro 2026, na Neo Química Arena. O Velo Clube joga no domingo (01/02), pela 6ª rodada do Paulistão 2026, contra o Noroeste, em Bauru (SP).

(com informações da Gazeta Esportiva/ESPN/TNTsports)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *