Pular para o conteúdo

Corinthians vence o Fortaleza outra vez e garante vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana

Compartilhe nosso(s) artigo(s)

O Corinthians venceu o Fortaleza por 3 a 0, nesta terça-feira (24), na Neo Química Arena, no jogo da volta das quartas de final da Copa Sul-Americana 2024. Com o resultado de 5 a 0 no agregado, o Timão garantiu a classificação às semifinais da competição. Na próxima fase, o Corinthians enfrentará o vencedor entre Athletico-PR e Racing, da Argentina. No jogo de ida, na Ligga Arena, o Furacão venceu por 1 a 0 e joga por um empate para se classificar, nesta quinta-feira, em Avellaneda. Confira os melhores momentos da grande vitória do Timão.
www.seuguara.com.br/Corinthians/Fortaleza/Copa Sul-Americana 2024/quartas de final/
Todos os gols saíram no segundo tempo. Na etapa inicial, o Corinthians esteve melhor no jogo, tanto na marcação quanto na posse de bola e teve grande chance de abrir o placar aos 11 minutos. Igor Coronado aproveitou vacilo da defesa do Fortaleza e ficou cara a cara com o goleiro, finalizando para grande defesa de João Ricardo. Envolvido na boa marcação do Corinthians, o Leão do Pici teve poucas oportunidades, antes do intervalo. A melhor delas foi com Zé Welison, que driblou André Ramalho na entrada da área e bateu firme para boa defesa de Hugo Souza.

No segundo tempo, o técnico Vojvoda voltou com três alterações no Fortaleza, que dominou os minutos iniciais e quase abriu o placar. A primeira em um chute de fora da área de Breno Lopes, que se livrou da marcação de Matheuzinho e finalizou para Hugo Souza defender espalmando a bola. Logo depois, aos 8 minutos, Renato Kayser perdeu grande chance em um chute de dentro da pequena área. na finalização de Renato. No momento em que o Leão estava melhor no jogo, o Timão abriu o placar. Dois minutos depois, Yuri Alberto pela esquerda deu um passe perfeito para para Romero dentro da área, que driblou a marcação e bateu com tranquilidade para marcar 1 a 0 Corinthians, aos 10 minutos.

Aos 13 minutos, o Timão ampliou o placar aumentando ainda mais a vantagem com a vitória no jogo de ida, por 2 a 0, no Castelão. Novamente Yuri Alberto, conduziu com velocidade pela esquerda cruzou para Romero finalizar para boa defesa de João Ricardo. No rebote, Igor Coronado tocou para o fundo das redes para marcar o segundo gol. Aos 35 minutos, o Corinthians matou o jogo e sacramentou sua classificação para as semifinais da Copa Sul-Americana 2024. Rodrigo Garro lançou Memphis Depay, que havia entrado no lugar de Romero, que se livrou da marcação e deu uma bela assistência para Pedro Henrique, substituto de Yuri Alberto, tocar livre de marcação para o fundo do gol e fechar o placar na Neo Química Arena. A validade do lance foi confirmada com revisão do VAR. 

https://www.youtube.com/embed/kW0z4GPevOw?si=PMhJ7Ygm8dSeq65R


(com informações da Gazeta Esportiva/Ge/ESPN)

Imagem: reprodução/Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *