Pular para o conteúdo

Corinthians vence o Cruzeiro no jogo de abertura da 34ª rodada do Brasileirão 2024

Compartilhe nosso(s) artigo(s)

O Corinthians venceu o Cruzeiro por 2 a 1 na manhã desta quarta-feira (20), no confronto de abertura da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. O Timão abriu 2 a 0 de vantagem com gols marcados por Memphis Depay e Yuri Alberto. O Cruzeiro, jogando com time reversa, poupando titulares para a disputa da final da Copa Sul-Americana, no próximo sábado, descontou antes do intervalo, com gol de Kaiki. Com o resultado, o Corinthians subiu para a 9ª posição ficando mais longe do Z-4 e com condições de brigar por uma vaga para a Libertadores, somando 44 pontos. Três a mais que o time mineiro, sétimo colocado na tabela. Confira os melhores momentos.

www.seuguara.com.br/Corinthians/Cruzeiro/Brasileirão 2024/34ª rodada/

O Corinthians fez um ótimo primeiro tempo, criando a primeira boa chance logo aos 4 minutos de jogo na boa jogada de Memphis Depay dentro da área, finalizando para grande defesa de Anderson. No rebote, Matheuzinho arrematou e Zé Ivaldo salvou quase em cima da linha. Aos 10′, Memphis Depay abriu o placar para o Timão. Após um cruzamento de Rodrigo Garro, o atacante holandês aproveitou o rebote da defesa, driblou o marcador e bateu firme da entrada da área para o fundo das redes. Cinco minutos depois, Yuri Alberto ampliou o placar recebendo bom passe de André Ramalho e finalizando com desvio na zaga, que enganou o goleiro Anderson, para marcar 2 a 0 Corinthians.

Na sequência, o Corinthians diminuiu o ritmo. O Cruzeiro reagiu e diminuiu o placar com gol marcado por Kaiki, que arriscou de de fora da área e contou com desvio de André Ramalho para encobrir o goleiro Hugo Souza, aos 34 minutos. Aos 38′, Breno Bidon quase marcou o terceiro gol do Timão, mas Anderson impediu fazendo boa defesa. No final, o time mineiro pressionou, mas o confronto seguiu para o intervalo sem alteração no placar. No segundo tempo, o Cruzeiro ficou mais com a bola, mas o Corinthians criou as melhores chances. Aos 10′, Breno Bidon lançou Talles Magno, que substituiu Yuri Alberto, que finalizou em cima do goleiro. Aos 24′, Matheus Bidu arrancou em velocidade e fez o passe para Memphis Depay quase marcar o terceiro gol do Timão, finalizar com perigo. Já nos acréscimos, o holandês teve nova chance acertando a trave. E no rebote, Talles Magno quase conseguiu concluir a gol, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Na próxima rodada (35ª), o Corinthians joga mais uma vez na Neo Química Arena, no domingo (24), às 16:00 horas, em novo confronto direto contra o Vasco. O Cruzmaltino pode ultrapassar o Timão na tabela de classificação, se vencer o Internacional, amanhã, em São Januário. O Cruzeiro fará a final da Copa Sul-Americana no sábado (23), às 17:00 horas, contra o Racing-ARG, em Assunção, Paraguai. Pelo Brasileirão, o Cabuloso joga a próxima contra o Grêmio, na quarta-feira (27), no Mineirão. 

https://www.youtube.com/embed/RpSKy4lK5Jw?si=xO9baXPuCKnHen5K


(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)

Imagem: reprodução/Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *