Pular para o conteúdo

Corinthians vence o clássico contra o Palmeiras e se afasta da zona do rebaixamento do Brasileirão

Compartilhe nosso(s) artigo(s)

O Corinthians fez um excelente jogo no clássico contra o Palmeiras, nesta segunda-feira (04), na Neo Química Arena, vencendo o arquirrival por 2 a 0. Com a vitória, o Timão se afastou ainda mais da zona do rebaixamento do Brasileirão 2024 subindo para a 13ª colocação, com 38 pontos. Quatro a mais que o Athletico-PR, primeiro na lista dos quatro últimos colocados. O Palmeiras permanece na vice-liderança, com três pontos a menos (61) que o líder Botafogo, que ainda joga na rodada (32ª). Assista aos melhores momentos do Derby.  
www.seuguara.com.br/Corinthians/Palmeiras/Brasileirão 2024/32ª rodada/
O Palmeiras começou melhor o clássico na Neo Química Arena e quase abriu o placar aos 30 segundos de jogo em finalização de Flaco López, com Hugo Souza praticando grande defesa salvando o Corinthians. Aos 11 minutos, o goleiro do Timão fez outra importante defesa quando Felipe Anderson recebeu um cruzamento e cabeceou livre dentro da área. A ofensiva palmeirense durou até os primeiros 15 minutos, com várias oportunidades, quando o Corinthians começou a reagir. Matheuzinho puxou contra-ataque em velocidade e lançou Yuri Alberto, que dominou na risca da grande área e bateu forte de esquerda para grande defesa de Weverton. Logo depois, aos 21′, o centroavante corintiano teve outra boa chance finalizando com perigo, rente a trave.

Na sequência, o Derby ficou mais equilibrado. Com mais posse de bola, o Palmeiras esteve mais presente no ataque, mas sem criar grandes oportunidades. Aos 38′, Rodrigo Garro deixou Yuri Alberto de frente para o gol e cara a cara com Weverton tentou encobrir o goleiro, mas mandou pela linha de fundo. Dois minutos depois, após um cruzamento de Yuri Alberto na área, Caio Paulista se atrapalhou sozinho entregou a bola para Matheuzinho, que rolou para Rodrigo Garro finalizar de primeira e marcar um belo gol para abrir o placar para o Corinthians. 

Já nos acréscimos, aos 48′, o Palmeiras quase chegou ao empate. Mais uma vez, Hugo Souza salvou o Corinthians praticando providencial intervenção em um chute forte de Flaco López de dentro da área. E no lance seguinte, José Martínez desarmou o atacante palmeirense dentro da área e lançou direto para Yuri Alberto no meio campo, que tocou para Memphis Depay e recebeu de volta conduzindo em velocidade até dentro da área. Mesmo marcado, o centroavante conseguiu finalizar, mas Weverton se atirou na bola e fez a defesa. Depois, Gustavo Gómez afastou pra longe.

No segundo tempo, o palmeiras voltou mais ofensivo. Aos 2 minutos, Aníbal Morino tentou de fora da área batendo para fora. Aproveitando os espaços deixados pelo Verdão, o Corinthians chegou ao segundo gol aos 10 minutos. Ramírez ganhou a disputa da bola com Richard Ríos e tocou no meio para Rodrigo Garro, que lançou em profundidade para Yuri Alberto do lado esquerdo. Tentando interceptar, Weverton saiu mal no lance e o centroavante corintiano ficou livre para tocar para o fundo das redes e marcar 2 a 0 Corinthians. 

O Palmeiras não se entregou e seguiu reagindo. Aos 16′, Dudu fez boa jogada pelo lado esquerdo e finalizou muito perto da meta de Hugo Souza. Aos 26′, Gabriel Menino levou perigo cobrando falta perto da área e acertando a trave. Aos 37′, o Verdão criou nova boa chance. Dudu cruzou na medida para Rony cabecear e Hugo Souza fazer mais uma importante defesa salvando outra vez o Corinthians. Diga-se de passagem, o goleiro do Timão foi peça importante na vitória do Timão, com grande atuação no decorrer do clássico. Assim como foram, Yuri Alberto, Rodrigo Garro e outros, que demonstraram força e garra no decorrer do Derby. Nos últimos minutos do clássico, o Verdão seguiu persistindo no ataque, ouvindo gritos de “olé” vindos da torcida até o apito final. 

Na próxima rodada (33ª) do Brasileirão 2024, o Corinthians joga no sábado (09), às 16h30, no Barradão, contra o Vitória, que nesta rodada (32ª) obteve uma importante vitória contra o Athletico-PR por 2 a 1, na Ligga Arena, em Curitiba. O Vitória está na 12ª posição na tabela, com o mesmo número de pontos (38) do Timão. O Palmeiras volta a campo na próxima sexta-feira, dia 08, às 21h30, quando enfrentará o Grêmio, no Allianz Parque. O Tricolor gaúcho fez o jogo de abertura da 32ª rodada contra o Fluminense, no Maracanã, e empatou em 2 a 2. E ficou na 11ª colocação, com um ponto a mais que Vitória e Corinthians.

https://www.youtube.com/embed/rsDf9E1RxYU?si=dLYaQC3sNFUwQcFW


(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)

Imagem: reprodução/Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *