Corinthians e Vasco empataram em zero a zero, nesta quarta-feira (17), na Neo Química Arena, pelo jogo de ida da final do Copa do Brasil 2025. O Cruzmaltino jogou melhor que o Timão, mas cada time teve um gol anulado.
Dessa forma, as duas equipes jogam o jogo da volta, domingo (21), às 18h, no Maracanã, por uma vitória simples para conquistar título de campeão. Uma nova igualdade no placar a decisão será na disputa por pênaltis.

O Vasco começou bem o primeiro tempo e teve boa chance aos 8 minutos, com Thiago Mendes finalizando de fora da área por cima, longe do gol. O Corinthians chgou com perigo, aos 12′, quando Memphis Depay ganhou a dividida com Cuesta e a bola sobrou para Yuri Alberto tocar para Breno Bidon finalizar da risca da grande área, mas pegando mal na bola mandou para fora. Logo depois, Andrés Gómez venceu a marcação dupla no meio campo e em velocidade deixou Rayan cara a cara com Hugo Souza batendo para o fundo das redes. Mas, o jovem atacante do Cruzmaltino estava impedido e teve o gol anulado pelo VAR.
O Corinthians equilibrou mais o jogo a partir da metade da etapa incial e também teve um gol anulado, por volta dos 25 minutos. Garro cobrou falta na área e Zé Ramalho desviou de cabeça para o meio. Yuri Alberto tentou desviar e a bola sobrou para Memphis Depay empurrar para o fundo das redes, mas o hodandês estava em posição irregular e o tento foi anulado.
Após o intervalo, o Corinthians voltou tentando buscar o aataque, mas não era eficiente nas construções de boas jogadas, sempre errando nas conclusões. O Timão de fato não conseguia assustar a defensiva do Vasco, que por outro lado armava bem as investidas pressionando o Timão. Aos 21′ da etapa final, o Gigante da Colina quase abriu placar. Em uma boa levantada na área, Cauan cabeceou para o chão e acertou a trave do goleiro Hugo Souza. Pouco criativo em campo, o Corinthians fez boa jogada ao 35′, quando Matheus Bidu tabelou com Memphis e cruzou rasteiro para Yuri Alberto concluir para grande defesa de Léo Jardim. Porém, o lance já havia sido impugnado.
Nos últimos minutos do confronto, os dois times tentaram atacar, mas sem grandes oportunidades dos dois lados a partida seguiu para o final sem abertura no placar. Fica tudo em aberto para o jogo da volta, no domingo (21), às 18h, no Maracanã. O vencedor ergue o troféu de campeão da Copa do Brasil 2025. Em caso de um novo empate, com ou sem gols, a deicisão irá para os pênaltis.

Sobre o Fundador
Guaraci Primo é o criador e editor do Blog Seu Guara, fundado em 2008. Natural do Paraná, é bacharel em Administração e ex-servidor da Previdência Social e do Banco do Brasil.
Apaixonado por futebol e atento às transformações políticas e sociais do país, criou o blog como um espaço para unir informação, opinião e reflexão, sempre com responsabilidade e respeito ao leitor. Ao longo dos anos, consolidou um projeto reconhecido pela credibilidade, pelo equilíbrio editorial e pela valorização do pensamento crítico.
Guaraci acredita na comunicação como um instrumento democrático e busca oferecer um ambiente livre, acessível e plural, onde todos possam se expressar de forma civilizada e respeitosa,
atua de forma independente na produção de conteúdos sobre futebol e política.
Acredita na informação como instrumento de cidadania e na internet como um espaço democrático para o diálogo, a reflexão e a livre expressão, sempre com respeito e responsabilidade.
Contato: contato@seuguara.com.br
Pingback: Memphis Depay terá direito a bônus especial se o Corinthians for campeão da Copa do Brasil – Blog Seu Guara