Pular para o conteúdo

Corinthians cede o empate ao Racing no jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana

Compartilhe nosso(s) artigo(s)

O Corinthians empatou em 2 a 2 com o Racing, nesta quinta-feira (24), na Neo Química Arena, pelo jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana 2024. Os argentinos abriram o placar no começo do primeiro tempo, com um golaço de Salas. O Timão virou o placar ainda antes do intervalo, com dois belos gols de Yuri Alberto mas, cedeu o empate no já início da etapa complementar. Martirena, fez uma grande jogada no ataque e deixou tudo igual. Veja os gols.

www.seuguara.com.br/Corinthians/Racing/Copa Sul-Americana 2024/semifinais/

Aos 5 minutos de jogo, Cacá não conseguiu cortar um lançamento pelo alto e a bola caiu para Maximiliano Salas na entrada da área, que bateu de primeira encobrindo o goleiro Hugo Souza marcando um golaço para abrir o placar para o Racing. O Corinthians empatou aos 11 minutos, quando Memphis Depay se livrou de marcação tripla na entrada da área e deu assistência para Yuri Alberto concluir com categoria por cima do goleiro Gabriel Arias. Melhor no jogo, o Timão virou o placar aos 33′. Yuri Alberto recebeu passe de Garro pela esquerda e de fora da área ajeitou a bola e com um chute perfeito no canto marcou seu segundo gol na partida. Depois, a chuva que caia em Itaquera aumentou, deixando poças no campo, dificultando as jogadas para os dois times. Antes do intervalo, a melhor chance foi do Racing. Salas finalizou muito perto da meta de Hugo Souza, aos 44 minutos.

No segundo tempo, o Corinthians baixou a guarda na defesa e permitiu que os argentinos chegassem ao segundo gol. Em uma bela jogada de ataque, o lateral direito Martirena tabelou com Almendra na entrada da área e bateu firme no canto direito de Hugo para deixar tudo igual na Neo Química Arena. O gol abateu os corintianos, mas logo o time se recuperou e passou a pressionar os argentinos. Aos 18′, Romero cruzou da direita e Yuri Alberto pegou mal na bola cabeceando para fora. Logo depois, Garro finalizou bem de fora da área raspando o travessão. O Corinthians seguiu com mais determinação em busca do desempate até o final. Aos 43′, Coronado fez um cruzamento, Yuri Alberto desviou e Romero tocou por cima, desperdiçando grande chance. Já nos acréscimos, Alex Santana ficou de frente para o gol, mas chutou em cima do goleiro Arias. Antes do apito final, Timão ainda criou mais uma boa oportunidade com Memphis Depay finalizando colocado pelo alto, rente a trave.

O jogo da volta das semifinais da Copa Sul-Americana 2024 entre Racing e Corinthians, está marcado para o próximo dia 31 (quinta-feira), às 21h30, no Estádio Presidente Perón também conhecido com El Cilindro, em Avellaneda, região metropolitana de Buenos Aires. As duas equipes jogam por uma vitória simples para avança à final da competição. Em caso de um novo empate, a decisão vai para os pênaltis.

Na outra semifinal, Cruzeiro e Lanús empataram o jogo de ida em 1 a 1, na quarta-feira, no Mineirão (Veja os melhores momentos, logo abaixo). O jogo da volta será realizado no dia dia 30 (quarta-feira), no Estádio Ciudad de Lanús – Néstor Díaz Pérez, também conhecido como La Fortaleza, localizado em Lanús, província de Buenos Aires. o vencedor enfrentará na final quem passar do confronto entre Racing e Corinthians. A grande decisão da Copa Sul-Americana 2024 será realizada dia 23/11 (sábado), no Estádio General Pablo Rojas, chamado La Nueva Olla, localizado em Assunção, no Paraguai.

O Corinthians volta a campo na segunda-feira (28), às 19:00 horas, em confronto direto na zona do rebaixamento válido pela 31ª rodada do Brasileirão 2023, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal.

https://www.youtube.com/embed/ArASyXCCqPA?si=agQPEBIXkZcY7uzU

https://www.youtube.com/embed/z4QsGPa2TvA?si=d2lxqU_YTI2H3_Cg


(com informações da Gazeta Esportiva/Ge/ESPN/Paramount+)

Imagem: reprodução/Foto: Miguel Schincariol/AFP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *