Pular para o conteúdo

Corinthians bate o Cruzeiro no Mineirão e abre vantagem nas semifinais da Copa do Brasil 2025

Compartilhe nosso(s) artigo(s)

O Corinthians largou na frente nadisputa das semifinais da Copa do Brasil 2025 vencendo o Cruzeiro por 1 a 0, nesta quarta-feira (10), no Mineirão. O gol da vitória do Timão foi marcado pelo holandês Memphis Depay com assistência de Yuri Alberto, ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o Corinthians deu fim a um jejum de quase um mês sem vitórias, e jogará por um empate no jogo da volta para avançar à final da competição. O Cruzeiro terá que vencer por dois gols de diferença para se classificar. Vitória do Cabuboso por um gol de diferença levará a decisão para os pênaltis. Confira os melhores momentos da partida.

www.seuguara.com.br/Cruzeiro/Corinthians/Copa do Brasil 2025/semifinais/

O Corinthians começou melhor o primeiro tempo e em constante pressão ao Cruzeiro quase marcou aos 5 minutos de jogo. Memphis Depay cobrou escanteio, Carrilo desviou de cabeça e Cássio salvou a Raposa praticando grande defesa. O Cruzeiro teve a primeira boa oportunidade aos 10′, quando o artilheiro Kaio Jorge recebeu dentro da área e bateu com desvio em Maycon, facilitando a defesa de Hugo Souza. Logo depois, o goleiro corintiano fez boa defesa em uma finalização de Matheus Pereira.    

Porém, o Corinthians seguiu com intensidade no ataque e voltou a levar perigo ao adversário quando Memphis conduziu pelo meio e finalizou de fora da área, raspando o travessão. E aos 22′, Pedro Bodon lançou para Carrillo, livre na direita, que cruzou na segunda trave. Yuri Alberto ajeitou de cabeça para Memphis Depay tocar de cabeça tirando o zagueiro e o goleiro da jogada e compeltar para o fundo do gol e abrir o placar no Mineirão. Após o gol, o jogo ficou truncado e nervoso, com muitas faltas dos dois lados. O Corinthians recuou e o Cruzeiro equilibrou as ações, mas sem criar boas chances de gol. O confronto segue para o intervalo sem alteração no placar.

O Cruzeiro mudou a postura no segundo tempo e retomou o domínio do jogo, colocando o goleiro coritiano para trabalhar. Com um minuto jogado, Hugo Souza fez boa defesa em cabeceio de Arroyo. Aos 13′, Hugo fez nova defesa providencial em um cruzamento de Arroyo, com desvio na cabeça de Matheus Bidu. O Cabuloso seguiu em alta pressão até os instantes finais do confronto. Aos 15′, Matheus Pereira finalizou da entrada da área, a bola desviou em Kaiki Bruno e passou com perigo rente a trave de Hugo Souza. Aos 20′, a Raposa teve nova chance com Matheus Pereira tocando de cabeça para Kaio Jorge chutar em cima da zaga. Dorival Júnior fez mudanças na equipe com o objetivo de conter o ímpeto cruzeirense. 

O Timão teve uma boa chance de ampliar, já aos 39 minutos, em boa jogada individual de Vitinho, que deu uma caneta em Fabricio Bruno, invadiu a área bateu cruzado para fora. Nos minutos finais e nos 7 minutos de acréscimos, o Cruzeiro partiu com tudo em buscar do gol de empate, mas não foi eficaz nas finalizações. Em cobrança de falta ensaiada, Fabrício Bruno cabeceu por cima do travessão. No último lance, Gabigol dominou na entrada da área e bateu firme, mas por cima do gol. O Corinthians terminou com todo o time na defesa e garantiu a vantagem para o próximo confronto.

Corinthians e Cruzeiro se enfrentam no jogo da volta das semifinais da Copa do Brasil 2025, no próximo domingo (14), às 18h, na Neo Química Arena. Quem passar terá como adversário na grande final, o vencedor entre Vasco e Fluminense, que se enfrentam no jogo de ida da outra semifinal na noite desta quinta-feira, às 20h, no Maracanã. O jogo da volta decisivo entre o Cruzmaltino e o Tricolor acontece também no domingo (14), às 20h30, outra vez no Maracanã.

https://www.youtube.com/embed/2Zh77plCZgw?si=s9U_mQ4BCHe7s7-E


(com informações da Gazeta Esportiva/ESPN/LANCE!) 

Imagem: reprodução/Foto: Gilson Lobo/AGIF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *