Compartilhe nosso(s) artigo(s)
Empate com gol nos descontos teve sabor de vitória para o Cruzeiro, nesta quarta-feira, no Mineirão. A Raposa foi surpreendida pelo Cerro Porteño no jogo de ida pelas oitavas de final da Copa Libertadores e perdia até o último lance da partida, quando empatou em 1 x 1.
O Cruzeiro dominou o jogo criando várias chances de abrir o placar, até aos 31 minutos do primeiro tempo quando Angel Romero marcou o gol para o time uruguaio. No lance, após escanteio, o goleiro Fábio praticou excelente defesa na cabeçada de Ortiz. No rebote a bola sobrou para o Oviedo que cruzou rateiro para Anel Romero desviar para as redes.
A equipe mineira sentiu o golpe e passou a errar muitos passes, perdendo o ímpeto inicial. Na volta para a segunda etapa, o Cerro se plantou na defesa impedindo as ações ofensivas do Cruzeiro cada vez mais nervoso dentro de campo. A equipe paraguaia comendada pelo técnico Arce (ex-Palmeiras, ex-Corinthians), em dado momento chegou a ficar quase três minutos tocando a bola no campo do Cruzeiro.
As alterações promovidas por Marcelo Oliveira deram pouco resultado e o time não conseguia o gol de empate. Everton Ribeiro, chegou a marcar depois de uma bola na trave, mas a arbitragem anulou o gol. Até que aos 49 minutos, depois de um cruzamento e bate-rebate na área, a bola sobrou para o lateral Samúdio, que bateu firme para igualar o placar e evitar a derrota cruzeirense.
No jogo de volta, dia 30 de abril, no Paraguai, o Cruzeiro terá que vencer o Cerro Porteño para seguir na Copa Libertadores. Empate em zero a zero classifica a equipe paraguaia. Placar de 1 x 1 leva a disputa para os pênaltis. Empate com dois gols ou mais, classifica o time brasileiro. Antes, o Cruzeiro estreia no campeonato brasileiro, no domingo contra o Bahia, em Salvador.
Confira os melhores momentos de Cruzeiro 1 x 1 Cerro Porteño.

Sobre o Fundador
Guaraci Primo é o criador e editor do Blog Seu Guara, fundado em 2008. Natural do Paraná, é bacharel em Administração e ex-servidor da Previdência Social e do Banco do Brasil.
Apaixonado por futebol e atento às transformações políticas e sociais do país, criou o blog como um espaço para unir informação, opinião e reflexão, sempre com responsabilidade e respeito ao leitor. Ao longo dos anos, consolidou um projeto reconhecido pela credibilidade, pelo equilíbrio editorial e pela valorização do pensamento crítico.
Guaraci acredita na comunicação como um instrumento democrático e busca oferecer um ambiente livre, acessível e plural, onde todos possam se expressar de forma civilizada e respeitosa,
atua de forma independente na produção de conteúdos sobre futebol e política.
Acredita na informação como instrumento de cidadania e na internet como um espaço democrático para o diálogo, a reflexão e a livre expressão, sempre com respeito e responsabilidade.
Contato: contato@seuguara.com.br
Relacionado