Pular para o conteúdo

Copa Libertadores 2023: Palmeiras vence o Cerro Porteño de virada no Morumbi

Compartilhe nosso(s) artigo(s)

O Palmeiras venceu o Cerro Porteño de virada, por 2 a 1, nesta quinta-feira (20), no Morumbi, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2023. O Verdão terminou o primeiro tempo perdendo por 1 a 0, mas conseguiu a virada na etapa final graças à performance decisiva do zagueiro paraguaio Gustavo Gómez. E também pelas alterações promovidas pelo técnico Abel Ferreira na equipe. Veja os gols.

www.seuguara.com.br/Copa Libertadores 2023/fase de grupos/Palmeiras/

A equipe paraguaia abriu o placar aos 4 minutos de jogo. Morales roubou a bola de Zé Rafael e em velocidade pela esquerda, se livrou da marcação de Gustavo Gómez e fez o passe para Churín bater rasteiro. Weverton defendeu, mas no rebote Bobadilla completou de cabeça para o fundo das redes. Em desvantagem, o Palmeiras não conseguia articular as jogadas no meio campo permitindo ao Cerro Porteño crescer no jogo valendo-se de contra-ataques rápidos. Aos 12′, o time paraguaio chegou com perigo quando Báez ganhou de Marcos Rocha na velocidade e cruzou para Churín dentro da área, mas concluiu pra fora.

 

A partir dos 20 minutos, o Palmeiras começou a aparecer mais no ataque. Em um cruzamento de Arthur, Gustavo Gómez tentou de cabeça, mas não pegou bem na bola errando o alvo. Na sequência, Dudu avançou pelo meio e entre os marcadores não conseguiu concluir com êxito. Depois, Flaco López teve boa chance batendo para a defesa de Jean. No lance seguinte, aos 38′, o atacante argentino recebeu lançamento direto de Weverton e tocou para Gabriel Menino, que no entanto mandou por cima longe do travessão. No último lance antes do intervalo, o Verdão teve mais uma chance em uma falta perto da grande área. Mas, na cobrança, novamente Menino isolou a bola.

No segundo tempo, o Cerro Porteño voltou com apetite e criou oportunidades de ampliar o placar. Uma delas em cobrança de falta defendida por Weverton. A seguir, o técnico Abel Ferreira fez mudanças no time. No início, já havia substituído Gabriel Menino por Richard Rios. Depois, Abel tirou John John e Flaco López e colocou Endrick e Rafael Navarro. Com isso, o Palmeiras ficou mais ofensivo e aos 18 minutos empatou a partida. Dudu cobrou falta dentro da área, Arthur desviou obrigando o goleiro Jean a fazer grande defesa. Gustavo Gómez aproveitou o rebote e bateu firme para deixar tudo igual no Morumbi em gol confirmado pelo VAR.

O gol da virada palmeirense veio aos 30 minutos. Artur cobrou falta levantando a bola dentro da área, o goleiro Jean saiu mal e Gustavo Gómez meio que de ombro mandou para o centro da pequena área. A bola caiu para Navarro completar com o gol vazio e marcar 2 a 1 Palmeiras e sacramentar a importante e sofrida vitória do Verdão.

 

Com o resultado, todos os integrantes do Grupo C, Palmeiras, Cerro Porteño, Barcelona de Guayaquil e Bolívar, ficam empatados com 3 pontos cada um. Na próxima rodada da fase de grupos da Libertadores 2023, o Verdão enfrenta o Barcelona de Quayaquil, no dia 3 de maio, às 21:30 horas, no Equador. O Cerro Porteño recebe o Bolívar no Paraguai, no mesmo dia, às 19:00 horas.

Pelo Brasileirão, o Palmeiras jogará contra o Vasco, que na primeira rodada venceu o Atlético-MG, por 2 a 1, no Mineirão. O confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro será no Maracanã, domingo, às 16:00 horas.

https://www.youtube.com/embed/OY3dcsFGaPc


(com informações da Gazeta esportiva)

Imagem: reprodução/Foto: Paulo Pinto/AFP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *