Nesta Segunda, 03/10/11, a presidente Dilma Rousseff em companhia do ministro do Esporte, Orlando Silva, esteve reunida com o secretário geral da FIFA, Jérôme Valcke. A reunião foi solicitada por autoridades brasileiras em razão de divergências constatadas entre governo e entidade, em virtude da discussão da Lei Geral da Copa, em tramitação no Congresso desde o dia 19 de Setembro.
Dentre as exigências da FIFA para que o Brasil se habilite como sede da Copa 2014, estão: o combate à pirataria, liberação de bebidas alcóolicas, e sem venda de meia-entrada a estudantes e idosos. Outra reuniãoO ministro Orlando Silva afirmou que a reunião foi muito positiva. Depois da reunião o secretário geral da FIFA, declarou que tirar a Copa do Brasil nunca esteve na pauta da FIFA. Mas, com
relação às exigências – a vida é feita de compromissos – concluiu.
Na Sexta-feira, 30/09/11, o ministro Orlando Silva foi convidado do programa ArenaSporTV, onde prestou esclarecimentos sobre a Lei Geral da Copa que fixa as responsabilidade na organização da Copa 2014 e da Copa das Confederações de 2013. O ministro fez várias explanações acerca dos acertos e exigências referentes à realização do grande evento e destacou a posição e ações do governo até aqui realizadas.
Guaraci Primo é o criador e editor do Blog Seu Guara, fundado em 2008. Natural do Paraná, é bacharel em Administração e ex-servidor da Previdência Social e do Banco do Brasil.
Apaixonado por futebol e atento às transformações políticas e sociais do país, criou o blog como um espaço para unir informação, opinião e reflexão, sempre com responsabilidade e respeito ao leitor. Ao longo dos anos, consolidou um projeto reconhecido pela credibilidade, pelo equilíbrio editorial e pela valorização do pensamento crítico.
Guaraci acredita na comunicação como um instrumento democrático e busca oferecer um ambiente livre, acessível e plural, onde todos possam se expressar de forma civilizada e respeitosa,
atua de forma independente na produção de conteúdos sobre futebol e política.
Acredita na informação como instrumento de cidadania e na internet como um espaço democrático para o diálogo, a reflexão e a livre expressão, sempre com respeito e responsabilidade.