Compartilhe nosso(s) artigo(s)
No encerramento da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017, Fluminense e Chapecoense realizaram uma partida eletrizante na noite desta segunda-feira, no estádio Giulitte Coutinho, no Rio de Janeiro. O Tricolor das Laranjeiras abriu o placar no primeiro minuto de jogo, com Richarlison. Mas a Chape virou o placar da partida ainda no primeiro tempo, com gols de Rossi e Arthur.
Na etapa complementar, aos 24 minutos, o meia Scarpa lançou Wellington Silva que fez boa jogada individual pela esquerda e cruzou para Pedro, substituto de Henrique Dourado, escorar de peito e empatar a partida para o Fluminense.
Por volta dos 30′ a Chapecoense ficou com um jogador a menos. O atacante Rossi tomou o segundo cartão amarelo por falta dura em Lucas e foi expulso de campo. Mas a equipe catarinense não desanimou e partiu pra cima em busca do gol da vitória. O jogo ficou aberto, com oportunidades para ambos os lados.
Aos 41′, novamente Arthur colocou a Chape na frente. O lance do terceiro gol catarinense gerou muita polêmica. Quando num cruzamento Arthur cabeceou, o goleiro Julio Cesar fez a defesa recolhendo a bola pra dentro gol. Houve dúvidas se a bola realmente tinha ultrapassado totalmente a linha. Muita discussão dentro de campo, mas a arbitragem validou o lance.
Nos minutos finais, o Fluminense partiu para o abafa e conseguiu marcar o gol de empate, na marca dos 47 minutos. Marcos Júnior, recebeu a bola dentro da pequena área e decretou, Fluminense 3 x 3 Chapecoense.
Permaneceu a escrita de a equipe catarinense nunca ter perdido para o time carioca. Muito graças ao goleiro Jandrei da Chape, que nos instantes finais da partida salvou a Chapecoense com grandes defesas em duas oportunidades de gol criadas pelo atacante Richarlison do Tricolor.
O Fluminense terminou a rodada na 7ª colocação, com 16 pontos. Seguido de Atlético-MG e Coritiba, com a mesma pontuação. Na próxima rodada, o Flu enfrentará o Bahia, na Fonte Nova. A Chapecoense ocupa o 15º lugar na
tabela de classificação, somando 14 pontos. Três a mais que o próprio Bahia, na beira da zona do rebaixamento, e joga a próxima contra o Atlético paranaense, na Arena Condá.
https://www.youtube.com/embed/m4Ub8vlJKLA
(oom informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Créditos da foto: André Durão/SporTV

Sobre o Fundador
Guaraci Primo é o criador e editor do Blog Seu Guara, fundado em 2008. Natural do Paraná, é bacharel em Administração e ex-servidor da Previdência Social e do Banco do Brasil.
Apaixonado por futebol e atento às transformações políticas e sociais do país, criou o blog como um espaço para unir informação, opinião e reflexão, sempre com responsabilidade e respeito ao leitor. Ao longo dos anos, consolidou um projeto reconhecido pela credibilidade, pelo equilíbrio editorial e pela valorização do pensamento crítico.
Guaraci acredita na comunicação como um instrumento democrático e busca oferecer um ambiente livre, acessível e plural, onde todos possam se expressar de forma civilizada e respeitosa,
atua de forma independente na produção de conteúdos sobre futebol e política.
Acredita na informação como instrumento de cidadania e na internet como um espaço democrático para o diálogo, a reflexão e a livre expressão, sempre com respeito e responsabilidade.
Contato: contato@seuguara.com.br
Relacionado