No segundo tempo, o Racing voltou buscando pressionar o Flamengo, que com postura defensiva controlou o ritmo da partida. Porém, aos 10 minutos aconteceu o lance que mudaria o aspecto do confronto, completamente. Gonzalo Plata foi expulso por possível agressão faltosa em Rojo fora do lance de jogo, recebendo cartão vermelho direto. A partir daí, o Racing foi para cima do Flamengo que passou a jogar mais na defesa, vivendo dos contra-ataques. Aos 24′, os argentinos tiveram grande chance, mas Rossi salvou o Rubro-negro praticando uma defesa espetacular no cabeceio de Adrián Martínez.
Já na reta final, a torcida do Flamengo presente no El Cilindro chegou a “comemorar” a expulsão de Rojo, por falta dura em Léo Ortiz. Mas, após a revisão no VAR, o árbitro anulou o cartão vermelho dado ao jogador argentino. A temperatura do confronto subiu ainda mais, com a equipe argentina aumentando a intensidade no ataque, enquanto o Flamengo se fechava ainda mais na defesa para garantir o resultado sem gols, que lhe daria a classificação. Já nos acréscimos, o Racing por pouco não marcou o gol que levaria a decisão para os pênaltis. Aos 46′, Luciano Vietto, carrasco dos brasileiros no Mundial de Clubes 2023, finalizou livre dentro da área. Mas, Agustín Rossi espalmou fazendo mais uma defesa importante dentro da partida e se transformar no herói da classificação do Flamengo à final da Copa Libertadores 2025.
Agora, o Flamengo espera o vencedor do jogo da volta da outra semifinal, entre Palmeiras e LDU, que acontece na noite desta quinta-feira, às 21h30, no Allianz Parque, para saber quem será seu adverário na grande final. No jogo de ida, no Equador, o Palmeiras perdeu por 3 a 0 para os equatorianos e terá que vencer por quatro gols de diferença, ou três para levar a decisão para os pênaltis, para se classificar. A final da Copa Libertadores 2025, está marcada para o dia 29 de novembro (sábado), no Estádio Monumental de Lima, onde o Flamengo conquitou o título de campeão em 2019. O Rubro-negro volta a campo neste sábado (01/11), às 21h, no Maracanã, pela 31ª rodada do Brasileirão 2025, contra o lanterna Sport.
https://www.youtube.com/embed/l1NVN-jqfZU?si=QirYD9RTQH2Ke9o1
(com informações da Gazeta Esportiva/ESPN)

Sobre o Fundador
Guaraci Primo é o criador e editor do Blog Seu Guara, fundado em 2008. Natural do Paraná, é bacharel em Administração e ex-servidor da Previdência Social e do Banco do Brasil.
Apaixonado por futebol e atento às transformações políticas e sociais do país, criou o blog como um espaço para unir informação, opinião e reflexão, sempre com responsabilidade e respeito ao leitor. Ao longo dos anos, consolidou um projeto reconhecido pela credibilidade, pelo equilíbrio editorial e pela valorização do pensamento crítico.
Guaraci acredita na comunicação como um instrumento democrático e busca oferecer um ambiente livre, acessível e plural, onde todos possam se expressar de forma civilizada e respeitosa,
atua de forma independente na produção de conteúdos sobre futebol e política.
Acredita na informação como instrumento de cidadania e na internet como um espaço democrático para o diálogo, a reflexão e a livre expressão, sempre com respeito e responsabilidade.
Contato: contato@seuguara.com.br

