O Corinthians bateu o Athletico-PR por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (19), na Arena da Baixada, em Curitiba, em jogo atrasado válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. O argentino Rodrigo Garro marcou marcou um golaço para dar a vitória ao Timão, no primeiro tempo. Minutos antes, o Furacão teve a chance de abrir o placar, mas Julimar desperdiçou o pênalti mandando para fora. Contudo, o Rubro-negro paranaense não se abateu teve várias oportunidades de empatar ainda antes do intervalo. E na etapa final jogou melhor, pressionando o adversário na maior parte do tempo. No entanto, não conseguiu atingir o alvo, muito graças à performance do goleiro Hugo Souza, um dos destaques no resultado positivo do Corinthans, fora de casa. Confira os melhores momentos do confronto, logo abaixo.

Com a torcida bastante agitada na Arena da Baixada, o Athletico-PR buscou o ataque desde o início. Aos 5 minutos, Viveros foi lançado nas costa da defesa do Corinthians tentou encobrir o goleiro Hugo Souza, mas o chute foi para fora, rente a trave. Com boa presença no ataque, aos 12′, o colombiano fez boa jogada pelo lado direito da grande área e foi derrubado por Matheus Bidu. Pênalti marcado, que Julimar desperdiçou a chance de abrir o placar batendo para fora. A seguir, o Timão fez uma grande jogada a partir do campo de defesa, com Matheuzinho recebendo pela direita e cruzando alto na área. No rebote da defesa, a bola caiu nos pés de Rodrigo Garro, que dominou na meia lua da grande área e bateu firme com efeito mandando no ângulo do goleiro Santos para marcar um golaço e colocar o Corinthians à frente no placar, aos 19 minutos.
O Furacão não se abateu, continuou com força no campo de ataque e aos 22′, chegou novamente com perigo. Outra vez, Viveros recebeu em velocidade pela esquerda e tocou atrás para Gabriel Paulista bater rasteiro para boa defesa de Hugo Souza. Cinco minutos depois, mais um susto para o Corinthians. Na confusão dentro da área, o goleiro Hugo Souza não conseguiu segurar a bola, que sobrou para Viveros tocar para o gol vazio. Mas, Raniele apareceu e tirou em cima da linha, salvando o Timão de levar o gol de empate.
No começo do segundo tempo, o Furacão aumentou ainda mais a intensidade e pressionando constantemente a defesa corintiana, teve várias oportunidades de marcar empilhando chances de marcar. Porém, sem sucesso. Aos 5 minutos, o Athletico-PR andou muito perto de balançar as redes. Mendoza dominou na entrada da área e bateu firme de esquerda no cantinho, mas Hugo Souza fez grande defesa. Dois minutos depois, após um lançamento direto do campo de defesa, Zapelli dominou na esquerda e bateu rasteiro no meio da área. O goleiro do Corinthians fez nova intervenção e a bola sobrou para Chiqueti, livre na entrada da área, bater de primeira por cima do gol e desperdiçar excelente chance para o Furacão.
Aos 27′, nova chance para o Rubro-negro paranaense, que mandava no jogo. Viveros tocou para Bruninho, que substituiu Julimar, fnalizar de fora da área para Hugo Souza defender com facilidade. Aos 35′, mais uma vez o Furacão chega com perigo. Luiz Gustavo se livra da marcação dupla do Corinthians e toca para Zapelli no meio, que avançou em velocidade e fez o passe para Bruninho, que foi derrubado na entrada da área. Mas o Athletico acabou levando vantagem, com Viveros dominando e deixando para Chiqueti finalizar e mais uma vez mandar para fora. Aos 42′, Hugo Souza faz outra grande defesa para salvar o Corinthians. Após cobrança de escanteio, Zapelli cabeceou firme e o goleiro corintiano salva com a ponta dos dedos. Aos 44′, Hugo Souza recebe recuo e ao repor a bola em jogo manda nos pés de Zapelli, que toca de primeira para Viveros impedido de finalizar por Hugo Souza, que se atira nos pés do atacante. Com 13 minutos de acréscimos, o Corinthians suporta a pressão do Athletico e garante a importante vitória fora de casa.
Com o resultado, o Corinthians sobre para o 5º lugar na tabela, com 6 pontos. Um ponto a menos que os quatro primeiros colocados, Bahia (4ª), Fluminense (3º), São Paulo (2º) e o Palmeiras, que se beneficia igualmente do resultado e permanece na liderança do Brasileirão 2026. Por outro lado, o Athletico-PR perde a invencibilidade no Campeonato Brasileiro, mas fica na 6ª posição, com os mesmos 6 pontos ganhos, seguido do Bragantino (7º) , que perdeu para o Corinthians na rodada anterior, por 2 a 0. Bragantino e Athletico-PR se enfrentam na próxima rodada (4ª) do Brasileirão, na quata-feira (25), às 19h, em Bragança Paulista (SP). O Corinthians jogará a próxima contra o Cruzeiro, último colocado, também na quarta-feira, às 20h, no Mineirão.
Corinthians e Athletico-PR voltam a campo no final de semana, em confrontos decisivos pelos campeonatos estaduais. O Timão enfrenta a Portuguesa, no domingo (22), às 20h30, pelas quartas de final do Paulistão 2026, em jogo único, decidindo uma vaga nas semifinais do Estadual. O Athletico-PR decidirá a vaga na final do Paranaense 2026, contra o Londrina, no domingo (22), às 16h, na Arena da Baixada. No jogo de ida, o Furacão acabou cedendo o empate em 2 a 2 ao Tubarão depois de virar o placar, no Estádio do Café.
(com informações da ESPN/LANCE!)

Sobre o Fundador
Guaraci Primo é o criador e editor do Blog Seu Guara, fundado em 2008. Natural do Paraná, é bacharel em Administração e ex-servidor da Previdência Social e do Banco do Brasil.
Apaixonado por futebol e atento às transformações políticas e sociais do país, criou o blog como um espaço para unir informação, opinião e reflexão, sempre com responsabilidade e respeito ao leitor. Ao longo dos anos, consolidou um projeto reconhecido pela credibilidade, pelo equilíbrio editorial e pela valorização do pensamento crítico.
Guaraci acredita na comunicação como um instrumento democrático e busca oferecer um ambiente livre, acessível e plural, onde todos possam se expressar de forma civilizada e respeitosa,
atua de forma independente na produção de conteúdos sobre futebol e política.
Acredita na informação como instrumento de cidadania e na internet como um espaço democrático para o diálogo, a reflexão e a livre expressão, sempre com respeito e responsabilidade.
Contato: contato@seuguara.com.br