Pular para o conteúdo

Clique e Denuncie

Compartilhe nosso(s) artigo(s)
Mais um instrumento democrático de cidadania está disponível há algum tempo na Internet. Um grupo de cidadãos solidários e conscientes criou um site onde pode-se registrar uma denuncia sobre qualquer irregularidade verificada em sua rua ou no seu bairro. O projeto é de iniciativa independente, sem vinculo com qualquer empresa, ONG, partido político, ou órgão público. Problemas cotidianos que eventualmente possam ocorrer prejudicando a comunidade, como falta de iluminação, rua esburacada, lixo acumulado, transporte público precário, maus tratos a crianças e idosos, etc, podem ser registrados no site.

Uma equipe encarrega-se de encaminhar a solução ao órgão competente, exercendo pressão e alertando para a urgência da solução do problema.

Segundo o idealizador e responsável pelo site, Dennis Marin, o principal objetivo é “promover o diálogo direto entre o denunciante e o órgão responsável, fazendo com que as denuncias cheguem nos locais certos”. São mais de 200 os órgãos governamentais listados no site, que no momento tem foco no Estado de São Paulo, mas a pretensão é levar o projeto à nível nacional.

Veja o vídeo explicativo.

   
http://www.youtube.com/embed/_XQTW-AoZ0U?rel=0.

O www.cliquedenuncie.com.br, conta com o apoio da Rede Catraca Livre, um projeto jornalístico criado para ajudar as cidades a serem mais educadas, acolhedoras e criativas.

Sobre o mesmo assunto, vale a pena visitar o ReclameAqui.

PS: Hoje à noite tem a conclusão da 22ª rodada do Brasileirão 2011, série A. São dois jogos às 20:30 hs (Bahia x Grêmio-RS e Vasco x Coritiba), e às 21: 50 hs o esperado clássico das multidões: Corintihians x Flamengo. Fica o convite para ver, ou rever aqui no Blog os melhores momentos deste jogo e os gols desta rodada, sob a análise sintética do redator. 

PS2: este post foi re-publicado em Blogueiros do Brasil, pelo amigo Tiozão das Batidas.

Via: LivresPensadores.  
Imagem: wiltonjr.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *