Pular para o conteúdo

Chuva de gols em Buenos Aires: River vence o Wilstermann de goleada e vai às semifinais da Copa Libertadores 2017

Compartilhe nosso(s) artigo(s)
Os argentinos do River Plate precisavam reverter uma diferença de 3 gols sofridos na partida de ida das oitavas de final, contra os bolivianos do Jorge Wilstermann, na noite desta quinta-feira (21) no estádio Monumental de Nuñes, em Buenos Aires. A equipe argentina foi além. Anulou a vantagem do adversário antes dos 20 minutos de jogo. E venceu com goleada histórica, conquistando a vaga para as semifinais da Copa Libertadores 2017 de forma inacreditável.

O atacante Ignacio Scocco, com breve passagem pelo Internacional de Porto Alegre, foi o destaque do confronto marcando 5 dos 8 gols do River Plate. Foi dele os três primeiros e ainda daria assistência para Enzo Pérez marcar o quarto gol da equipe argentina, ainda no primeiro tempo.

Na etapa complementar quem imaginava River Plate administrando o resultado, se enganou redondamente. Com menos de um minuto de jogo no segundo tempo, Montiel toca para Scocco fazer o quarto gol dele em ampliar o placar. Seis minutos depois, Fernández aproveita o cruzamento de Auzqui e anota o sexto gol do River Plate no jogo. 
Os bolivianos pareciam perdidos dentro de campo. E aos 13 minutos, Scocco aproveita rebote do goleiro Olivares e marca seu seu quinto gol na partida para escrever seu nome na história da Copa Libertadores marcando 7 a 0 no placar. Scocco chegou a marca de Fernando Baiano, que fez o mesmo número de gols pelo Corinthians contra o Cerro Porteño, em 1999. 
Aos 21 minutos, Enzo Pérez marcou um golaço para fechar a goleada. Pérez dominou a bola no campo de defesa do River e conduziu em velocidade driblando dois marcadores até chegar dentro da grande área e tocar na saída do goleiro para fechar o placar. 
Na sequência, os argentinos diminuíram o ritmo da partida. Os bolivianos do Jorge Wilstermann, com bela campanha na competição, só aguardavam o apito final do confronto que certamente entrará para a história da Copa Libertadores. 
Nas semifinais, o River Plate terá pela frente a equipe compatriota do Lanús, que conquistou a vaga nas semifinais eliminando nos pênaltis o San Lorenzo, time do Papa Francisco. No outro lado, a disputa será entre o Grêmio e o Barcelona de Guaiaquil. O tricolor gaúcho eliminou o Botafogo e o Barça do Equador conquistou a vaga eliminando o Santos, na Vila
A próxima fase da Copa Libertadores 2107 começa no dia 25 de outubro. Os finalistas serão conhecidos na decisiva das semifinais, que acontece no dia 1º de Novembro.

https://www.youtube.com/embed/EtXcsHJ322o

(com informações da Gazeta Esportiva/ESPN)

Imagem: reprodução/Foto: David Fernández/EFE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *