Compartilhe nosso(s) artigo(s)
Uma grande festa no primeiro jogo da decisão do título do campeonato paranaense, aconteceu na tarde deste domingo (26), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa-PR. A torcida do Fantasma da Vila ignorou o favoritismo do Coritiba e comemorou uma vitória inquestionável, por 2 x 0. Construiu uma vantagem muito boa para a finalíssima, a ser disputada no próximo domingo, no Couto Pereira. O Operário Ferroviário pode até perder por 1 x 0, que mesmo assim conquista o título de campeão paranaense de 2015.
Ao Coritiba, resta vencer por três gols de diferença. Ou, dois na etapa regulamentar, para decidir o título nos pênaltis.
Nos minutos iniciais da partida, a equipe Coxa Branca tomou a iniciativa e partiu em busca do gol, mas o último passe não saia com eficiência. Até aos 30 minutos de jogo, nada de real perigo de gol para ambos os lados. No minuto seguinte, após um cruzamento pelo alto, o zagueiro Peixoto aproveitou o momento de desatenção da zaga do Coritiba. Subiu praticamente sozinho para testar e abrir o placar no Germano Krüger, fazendo explodir a torcida no Germano Krüger.
O gol desestabilizou o time do Coxa. Levou apenas oito minutos para a equipe pontagrossense, da mesma forma, chegar ao segundo gol. Aos 39′ do primeiro tempo, Joélson, recebeu cruzamento em falta cobrada pela direita e tocou de primeira sem chance para o goleiro Vaná. Parte da mídia esportiva diz que o goleiro do Alviverde falhou nos dois gols do Operário. Da mesma forma, a saga Coxa Branca foi desatenta nos dois momentos.
No segundo tempo o Coritiba teve mais posse de bola , mas sem conseguir criar lances de real perigo de gol. O ataque não se encontrou dentro de campo, mesmo depois das alterações promovidas pelo técnico Marquinhos Santos. Talvez tenha sentido a falta do artilheiro Raphael Lucas. Como toda a equipe, o lateral Carlinhos também não conseguiu realizar as boas atuais dos último jogos. O Coritiba ainda perdeu o lateral Norberto, que em uma disputa de bola na área do Operário, acidentalmente levou um corte na cabeça.
Como na maior parte do tempo, o Fantasma foi superior também nos minutos finais. Com a mesma aplicação tática que o fez chegar à final do campeonato, marcou o seu terceiro gol com Joelson. Mas o arbitragem corretamente apontou impedimento. Em outro momento, o lateral Ivan, substituto de Norberto, salvou o Coritiba tirando a bola em cima da linha de gol. Aos 44′, o Coxa toma novo susto do Fantasma. Juba viu o goleiro Vaná adiantado e arriscou antes da intermediaria, por cobertura. Por muito pouco a bola não entrou.
Por fim, o delírio da torcida do Alvinegro da Princesa dos Campos. O Fantasma da Vila segue em excelentes condições para tentar conquistar pela primeira vez, o título de campeão paranaense. O Coritiba tentará reverter a situação, da mesma forma que fez nas
semifinais contra o Londrina. Perdeu a primeira por 1 x 0 e venceu no Couto, por 3 x 0. O alviverde acredita na virada, jogando em casa com a força da sua grande torcida.
Confira os melhores momentos de Operário 2 x 0 Coritiba. Primeira partida decisiva do título de campeão paranaense de 2015.
https://www.youtube.com/embed/FE1L_N-o3ts?rel=0
(com informações do futebolparanaense.net)
Imagem: reprodução/créditos da foto: Monique Vilela/Banda B

Sobre o Fundador
Guaraci Primo é o criador e editor do Blog Seu Guara, fundado em 2008. Natural do Paraná, é bacharel em Administração e ex-servidor da Previdência Social e do Banco do Brasil.
Apaixonado por futebol e atento às transformações políticas e sociais do país, criou o blog como um espaço para unir informação, opinião e reflexão, sempre com responsabilidade e respeito ao leitor. Ao longo dos anos, consolidou um projeto reconhecido pela credibilidade, pelo equilíbrio editorial e pela valorização do pensamento crítico.
Guaraci acredita na comunicação como um instrumento democrático e busca oferecer um ambiente livre, acessível e plural, onde todos possam se expressar de forma civilizada e respeitosa,
atua de forma independente na produção de conteúdos sobre futebol e política.
Acredita na informação como instrumento de cidadania e na internet como um espaço democrático para o diálogo, a reflexão e a livre expressão, sempre com respeito e responsabilidade.
Contato: contato@seuguara.com.br
Relacionado