Pular para o conteúdo

Campeão! Operário de Ponta Grossa (PR) conquista título inédito no campeonato paranaense

Compartilhe nosso(s) artigo(s)

Em 103 anos de história, a equipe do Operário de Ponta Grossa (PR) conquistou de forma inédita o título de campeão paranaense 2015 ao vencer o Coritiba pela segunda vez, neste domingo (03), em pleno Couto Pereira. O Fantasma da Vila podia perder por 1 x 0, com a vantagem construída no estádio Germano Krüger, na primeira partida, que levaria com o troféu. Com determinação e superioridade tática, principalmente na defesa, o Operário-PR venceu por 3 x 0 no jogo da volta e conquistou o título do Estadual depois de disputar 14 vezes uma final. Confira os melhores momentos da decisão, logo abaixo.

Durante todo o primeiro tempo, foram raras as chances reais do Coritiba, no Couto Pereira. O Alviverde paranaense novamente esbarrou no forte esquema de marcação do Operário-PR e terminaria com o emocional super abalado, repetindo a fraca atuação do jogo de ida, em Ponta Grossa (PR).

Na segunda etapa, o time Coxa Branca voltou mais ligado no jogo. Deu a impressão que aconteceria uma reação. Aos dois minutos, o artilheiro do campeonato paranaense Rafhael Lucas criou boa chance de abrir o placar, mas foi travado pelo goleiro Jonathan do Operário. Em seguida, o técnico Marquinhos Santos mexeu no time com a intenção de aumentar o poder ofensivo. Entraram Keirrison e Wallyson nos lugares de Welinton. Wallyson, até poderia ter feito o primeiro gol para os donos da casa, mas foi impedido por Jonathan com duas defesas seguidas.

Porém, a estratégia do técnico Marquinhos expôs demais a equipe. O jogo ficou do jeito que o Fantasma queria, que nos contra-ataques detonou com as esperanças do Coxa. Aos 11 minutos do segundo tempo veio tudo por água abaixo. Lucas, em grande jogada pela esquerda, cruzou para Juba marcar o primeiro gol do Operário. Aos 17′, o Coritiba quase empata. Depois de uma cobrança de falta, Negueba aparece na área para desviar, mas Jonathan pratica boa defesa.

Desorganizado e sem rumo, o time do Coritiba tentava sem sucesso o gol de empate facilitando a vida o Fantasma. Aos 30 minutos veio o golpe de nocaute. Lucas lança Ruy, que à vontade tocou na saída de Vaná, mal na partida, para fazer o segundo da equipe de Ponta Grossa. A esta altura, parte da torcida já começava a deixar o Couto Pereira e o restante ironicamente aplaudia a equipe visitante.

Enquanto os torcedores do Coxa protestavam contra o técnico Marquinhos Santos e reclamavam do goleiro Vaná, como protagonistas da vexatória derrota, o Operário chegaria ao terceiro gol para sacramentar a grande vitória. Aos 33 minutos’, Ruy bateu forte, a bola foi trave e no rebote, Juba com liberdade fechou o placar.  Era o início da grande festa do Operário, com milhares de torcedores tomando as avenidas da cidade de Ponta Grossa, para comemorar a conquista inédita do Fantasma da Vila.

Agora, o Coritiba foca seus esforços na Copa do Brasil e no campeonato brasileiro. Já na próxima quarta-feira enfrentará o campeão cearense Fortaleza. No fim de semana, o Coxa faz sua estreia no Brasileirão 2025 contra a Chapecoense. O Operário, com todos os méritos, levanta o troféu de campeão paranaense 2025, se garantindo na Série D do Brasileirão.

Confira os melhores momentos de Coritiba 0 x 3 Operário-PR:

(com informações da Gazeta Esportiva)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *