Compartilhe nosso(s) artigo(s)
No sábado (26), dois jogos abriram a 2ª rodada do Brasileirão 2014. Coritiba e Santos, no Couto Pereira, e Palmeiras e Fluminense, no Pacaembu. O Coxa perdeu a chance de faturar três pontos contra o Peixe, que não jogou nada. As boas chances de gol do Coritiba paranaense pararam na trave e na boa atuação do goleiro Aranha.
O alviverde paranaense enfrenta o São Paulo na próxima, sábado (03/05), às 18:30 horas, no Pacaembu, onde o Palmeiras perdeu do Fluminense por 1 x 0. O verdão paulista sentiu a falta do meio campo Alan Kardec, que deve ir para o São Paulo. Na liderança, o Flu abriu dois pontos de diferença para os adversários. Só não fez mais devido a bela performance do goleiro Fernando Prass.
No domingo, oito partidas fecharam a 2ª rodada. No Maracanã, dois estreantes comandaram a reação do Botafogo e garantiram a vitória contra o Internacional. O Colorado gaúcho virou o primeiro tempo vencendo com dois gols de Rafael Moura quando Emerson Sheik, ex-Corinthians, diminuiu para o Botafogo, aos 18 da segunda etapa. Aos 29′, deu passe para Zeballos marcar o gol de empate.
Na despedida simbólica do Estádio do Pacaembu, o Corinthians venceu o tradicional clássico brasileiro batendo o Flamengo por 2 x 0. Guilherme, aos 9′ do primeiro tempo, e Gil aos 35′ da etapa complementar marcaram os gols do Timão. Vitória facilitada pela expulsão de Léo Moura. O lateral rubro-negro deu carrinho por trás em Petros e recebeu o cartão vermelho aos 43′ do primeiro tempo.
Cruzeiro e São Paulo terminaram empatados em 1 a 1, no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia. Placar construído no segundo tempo do jogo. Julio Baptista abriu o placar aos 4 minutos, em cobrança de falta. Nos descontos (46′) o zagueiro Antonio Carlos marcou o gol de empate após uma falta na intermediaria cobrada por Osvaldo.
Empate também para Vitória e Atlético-PR, no Pitaçu, em Salvador. Aos 11′ do primeiro tempo, a zaga do rubro-negro paranaense errou feio na saída de bola. Cleberson deu bobeira, derrubou Caio e na sobra de bola Dinei livre tocou para abrir o placar para a equipe baiana. Aos 37′, José Welison aproveitando um rebote, chutou de primeira na entrada da área para fazer um golaço e ampliar o placar. No segundo tempo, Mosquito diminui para o Furação com um gol de cabeça, aos 33′. E quatro minutos depois, Marcelo com um belo chute marca o gol de empate.
Na Ilha do Retiro, em Recife, o Sport venceu a Chapecoense por 2 x 1. Rithely, abriu o placar aos 11′ do primeiro tempo. Ricardo Conceição empatou para os catarinenses, aos 37′. Marcando um golaço, Ananias deu a vitória ao Sport.
O Grêmio venceu o Atlético mineiro com com a equipe reserva, na Arena. O Onze gremista, com apenas três titulares, marcou 2 gols e o Galo só 1. Marcaram para o tricolor gaúcho: Alan Ruiz, aos dez (um golaço de falta indefensável), e Lucas Coelho, aos 21 minutos do primeiro tempo. Aos 39′ do segunda etapa, Fernandinho marcou o gol dos mineiros. O capitão gremista Bresan foi expulso no final, por fazer cera. Nos acréscimos, duas grandes defesas do goleiro Marcelo Grohe e livrou o Grêmio do empate.
Na Arena Barueri, o confronto entre Figueirense e Bahia terminou com vitória dos baianos. Foram dois gols de cabeça. Um de Lincoln, aos 7′ da primeira etapa, e outro de Fahel, aos 31′ da segunda. Com esta vitória o Bahia mandou o Figueira para a a última colocação na
tabela de classificação.
Encerrando a 2ª rodada do campeonato brasileiro 2014, Goiás e Criciúma jogaram no Estádio Juscelino Kubitschek, em Itumbiara-GO. Amaral, fez o único gol da partida que deu a vitória aos goianos, aos 36′ do segundo tempo.
Confira os gols e/ou melhores lances dos jogos da 2ª rodada do Brasileirão 2014.

Sobre o Fundador
Guaraci Primo é o criador e editor do Blog Seu Guara, fundado em 2008. Natural do Paraná, é bacharel em Administração e ex-servidor da Previdência Social e do Banco do Brasil.
Apaixonado por futebol e atento às transformações políticas e sociais do país, criou o blog como um espaço para unir informação, opinião e reflexão, sempre com responsabilidade e respeito ao leitor. Ao longo dos anos, consolidou um projeto reconhecido pela credibilidade, pelo equilíbrio editorial e pela valorização do pensamento crítico.
Guaraci acredita na comunicação como um instrumento democrático e busca oferecer um ambiente livre, acessível e plural, onde todos possam se expressar de forma civilizada e respeitosa,
atua de forma independente na produção de conteúdos sobre futebol e política.
Acredita na informação como instrumento de cidadania e na internet como um espaço democrático para o diálogo, a reflexão e a livre expressão, sempre com respeito e responsabilidade.
Contato: contato@seuguara.com.br
Relacionado