Pular para o conteúdo

Brasileirão 2013 está de volta. Veja os melhores momentos dos jogos da 6ª rodada

Compartilhe nosso(s) artigo(s)
Depois da parada de um mês para a realização da Copa das Confederações, o campeonato brasileiro reiniciou com muitos gols e dois clássicos em sua 6ª rodada. Foram quatro partidas no Sábado e seis no Domingo. O Coritiba deixou a liderança do Brasileirão que agora é do Botafogo. Com um gol de Seedorf, o Fogão venceu o clássico carioca contra o Fluminense. Mesmo com a derrota o tricolor ficou entre os quatro primeiros.

Mas o alviverde paranaense permaneceu na 2ª colocação. Buscou um empate heróico depois de estar perdendo por 2 x 0 para o Flamengo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Mais uma vez Alex comandou a reação do Coritiba marcando o gol de empate aos 14 minutos do segundo tempo. No primeiro tempo, o goleiro Vanderlei havia pego um pênalti mal marcado pela arbitragem. O atacante Moreno do Flamengo bateu fraco no meio do gol facilitando a defesa.
No Durival de Britto na Vila Capanema, em Curitiba, o Atlético-PR também conseguiu um empate diante do Grêmio. Mas permaneceu em penúltimo lugar no zona de rebaixamento. A Ponte Preta, dirigida agora por Paulo César Carpegiani, venceu bem o Náutico, na Arena Pernambuco e deixou a zona perigosa. O resultado deixou o Náutico na lanterna do Brasileirão 2013. Ainda no Sábado, outro empate para Portuguesa e Cruzeiro, no Canindé.

Com a maioria dos jogadores da base, o Santos que está na eminência de repatriar o craque Robinho, venceu o clássico paulista contra o São Paulo. Deu um grande salto na tabela. Figura na 10ª colocação, com o mesmo número de pontos do tricolor, que está em nono. O goleiro Aranha do Santos, foi o destaque da partida praticando boas defesas. 
De uniforme azul, o Timão venceu o Bahia na Arena Fonte Nova com dois gols do atacante Pato. O Vitória, que vinha de uma série positiva no campeonato brasileiro, perdeu a chance da liderança. Perdeu do Goiás por 1 x 0, no Serra Dourada. 
Chuva de gols para o confronto do Internacional com o Vasco, no Centenário de Caxias. O Colorado marcou cinco vezes e o Vasco três. Quem também marcou três gols na rodada foi o Atlético-MG, mas com  vitória contra o Criciúma, no Independência. O Galo, que estava na ZR, subiu para o 13º lugar no Brasileirão. Na quarta-feira (10), decide a vaga para a final da Copa Libertadores em casa, contra o Newells Old Boys da Argentina precisando ganhar com diferença de três gols.
Confira os melhores momentos dos jogos da 6ª rodada do Brasileirão 2013. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *