Pular para o conteúdo

Brasil perde de virada para a Colômbia nas eliminatórias da Copa do Mundo

Compartilhe nosso(s) artigo(s)

A seleção brasileira perdeu de virada para a Colômbia, por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (16) em Barranquilla, pela 5ª rodada das eliminatórias da Copa do Mundo. Com o resultado, o Brasil caiu para a 5ª posição na tabela, com 7 pontos. Dois a menos que os colombianos que assumiram a 3ª colocação, com um ponto a menos que o Uruguai, segundo colocado. Também nesta quinta-feira, os uruguaios venceram a Argentina que permanece em primeiro lugar, com 12 pontos. 

www.seuguara.com.br/seleção brasileira/Colômbia/eliminatórias/Copa do Mundo 2016/

A seleção brasileira começou bem o jogo e abriu o placar logo aos 3 minutos de jogo. Vinicius Junior tabelou com Gabriel Martinelli, que finalizou no canto esquerdo do goleiro Vargas. No entanto, a Colômbia não se abateu com a desvantagem e três minutos depois criou boa oportunidade de empatar. Luiz Diaz fez boa jogada pela esquerda e tocou para Carrascal dentro da área finalizar rasteiro obrigando Alisson a praticar boa defesa. logo depois, o goleiro brasileiro fez outra importante defesa quando em um erro da seleção brasileira na saída de bola, Luis Diaz ficou concluiu de frente para o gol. 

Aos 25 minutos, a situação ficou complicada para a seleção brasileira, quando Vinicius Junior deixou o campo com lesão na coxa. Na sequência, a Colômbia criou várias oportunidades de chegar ao empate. Por outro lado, a seleção alternava bons momentos e teve chance de ampliar, mas o confronto seguiu para o intervalo sem alteração no placar.

No segundo tempo, o Brasil voltou melhor mas, sem conseguir efetivar as jogadas de ataque. Logo, os colombianos retomaram o controle do jogo e criaram boas situações de gol. E aos 29 minutos chegaram ao gol de empate. James Rodriguez lançou na esquerda para Borja cruzar na área para Luiz Diaz subir sozinho e cabecear e deixar tudo igual no Estádio Metropolitano de Barranquilla. Na sequência, a Colômbia quase marcou novamente em um chute cruzado de Córdoba para nova defesa de Alisson. Quatro minutos depois, os colombianos viraram o placar. Rios recebeu na direita e tocou para James Rodriguez fazer um cruzamento perfeito para Luis Díaz novamente ganhar no alto dos zagueiros e cabecear firme para marcar seu segundo gol na partida e virar o jogo. 

O técnico Fernando Diniz fez alterações na seleção brasileira visando buscar ao menos o empate, inclusive promovendo a estreia do jovem artilheiro Endrick. Mas as substituições não surtiram o efeito desejado. Com a Colômbia já na defensiva para garantir o resultado, a seleção brasileira pouco produziu e não conseguiu evitar a segunda derrota nas eliminatórias da Copa do Mundo 2016. Na rodada anterior (4ª), o Brasil perdeu para o Uruguai, por 2 a 0, em Montevidéu. A seleção brasileira volta a jogar na próxima terça-feira (21/11), contra a Argentina pela 6ª rodada, às 21:30h, no Maracanã. Em caso de vitória, o Brasil pode voltar à segunda colocação na tabela. Mesmo com derrota, os argentinos permanecerão em primeiro lugar na tabela.

https://www.youtube.com/embed/4CDVxwd1zus?si=oASVn1W3gtKmr5nO


(com informações da Gazeta Esportiva/Ge.com/ESPN)

Imagem: reprodução/Foto: Juan Barreto/AFP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *