O Botafogo empatou em 3 a 3 com o Mirassol, nesta quarta-feira (17), no Estádio Nilton Santos, em jogo atrasado pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso abriu 3 a 0 de vantagem ainda no primeiro tempo, com gols marcados por Savarino, Chris Ramos e Montoro. Só que na etapa complementar, a reação do Mirassol começou logo no primeiro minuto, com gol Chico da Costa balançando as redes do Botafogo. E depois, construindo o empate rapidamente com Jemmes e Lucas Ramon, que deixaram tudo igual no placar. Veja os gols.
Com o resultado, o Botafogo segue na 5ª posição, com 36 pontos. Mesma pontuação do Bahia (6º) e ambos com um ponto a mais que o São Paulo, na séima colocação. O Fogão perde a chance de entrar no G-4 do Brasileirão 2025, justamente no lugar do Mirassol que permanece em 4º lugar, agora com 39 pontos. Botafogo e Mirassol seguem com um jogo a menos cada um. O Bahia (6º) tem dois jogos a menos, assim como o Palmeiras que vem de uma vitória de goleada sobre o Internacional e ocupa a terceira posição na tabela, com 46 pontos ganhos. Um a menos que o Cruzeiro, com todos os jogos em dia, que na rodada anterior (23ª) bateu o Bahia de virada, por 2 a 1, na Arena Fonte Nova e voltou à vice-liderança. O líder Flamengo, com 50 pontos, tem um jogo atrasado da 12ª rodada, contra o lanterna Sport.
Na próxima rodada (24ª), o Botafogo enfrenta o Atlético-MG, outra vez jogando em casa, nos sábado (20), às 18h30, no Nilto Santos. O Mirassol recebe o Juventude, no domingo (21), às 16h, no Maião.
No primeiro tempo, o Botafogo foi muito superior ao Mirassol e abriu o placar aos 12 minutos, com Savarino recebendo bom passe de Santi Rodríguez e finalizando para o fundo do gol. Enquanto o time do interior paulista não conseguia construir boas jogadas, o Alvinegro continuou com intensidade no ataque e aos 31 minutos marcaou o segundo gol. No rebote da defesa, Alex Telles bateu em direção ao gol e no meio do caminho, livre, Chris Ramos desviou para o fundo das redes. O Mirassol teve duas oportuinidades em finalizações de Reinaldo e Cristian, com dfesas de Léo Llinck. No final, antes do intervalo, o Fogão fez 3 a 0 com Montoro aproveitando um rebote da zaga e concluindo a gol, aos 40 minutos.
No segundo tempo, o Mirassol monstrou por que da sua excelente campanha que vem fazendo pela primeira vez disputando a Sperie A. A equipe do interior paulista descontou com menos de um minuto de jogo. Na cobrança rápida de um Chico da Costa, que havia entrado a pouco no lugar de Cristian, dominou dentro da área, tabelou com Negueba e bateu firme rasteiro sem chance de defesa para Léo Link. O gol fez com que o Mirassol crescesse em campo e chegasse ao segundo gol, aos 12 minutos. Em mais uma boa jogada entre Chico Costa e Negueba, a bola chegou para Jemmes dominar dentro da área e bater firme para balançar as redes. Três minutos depois, o Mirassol empatou a partida. Alesson cruzou da esquerda e Lucas Ramon cabeceou para deixar tudo igual no Nilton Santos.
Com a igualdade no placar, o jogo ficou aberto com as duas equipes se revezando no ataque. O Botafogo andou mais perto de marcar o quarto gol. Aos 29′, Santo Rodríquez finalizou de fora da área para boa defesa de Walter. Depois, Chris Ramos teve boa oportuinidade chutando com perigo por cima do gol do Mirassol. Aos 41′, teve um momento de tensão no confronto, em um lance de quase pênalti marcado a favor do Mirassol. Na cobrança de uma falta na área, Cuiabano fez falta em João Victor. Ao ser chamado pelo VAR para analisar o lance, o árbitrro acabou marcando impedimento na jogada. A decisão da arbitragem acabou rendendo muita reclamação e protestos da equipe visitante, no final. Nos instantes finais, o Botafogo tentou pressionar, mas não conseguiu evitar o empate e saiu de campo vaiado pela torcida.
Assista aos melhores momentos de Botafogo 3 x 3 Mirassol, no confronto adiado da 12ª rodada do Brasileirão 2025:
https://www.youtube.com/embed/WoV-uRsdjjc?si=-DczHztUiF91KKYv
(com informações da Gazeta Esportiva/ESPN)

Sobre o Fundador
Guaraci Primo é o criador e editor do Blog Seu Guara, fundado em 2008. Natural do Paraná, é bacharel em Administração e ex-servidor da Previdência Social e do Banco do Brasil.
Apaixonado por futebol e atento às transformações políticas e sociais do país, criou o blog como um espaço para unir informação, opinião e reflexão, sempre com responsabilidade e respeito ao leitor. Ao longo dos anos, consolidou um projeto reconhecido pela credibilidade, pelo equilíbrio editorial e pela valorização do pensamento crítico.
Guaraci acredita na comunicação como um instrumento democrático e busca oferecer um ambiente livre, acessível e plural, onde todos possam se expressar de forma civilizada e respeitosa,
atua de forma independente na produção de conteúdos sobre futebol e política.
Acredita na informação como instrumento de cidadania e na internet como um espaço democrático para o diálogo, a reflexão e a livre expressão, sempre com respeito e responsabilidade.
Contato: contato@seuguara.com.br

