Não se sabe como, torcedores do Boca Juniors conseguiram, através do túnel inflável de acesso ao campo de jogo, atingir os jogadores do River Plate com gás de pimenta. Segundo notícias vinculadas nos meios de comunicação , o gás continha um composto químico que provocou queimaduras, além da forte irritação nos olhos dos atletas. Levou mais de uma hora para que a arbitragem decidisse suspender a partida.
Porém, além de ficar barato, a decisão da Conmebol não foi aceita como correta pelo Boca Juniors. O presidente do clube, Daniel Angelici, que acompanhou a decisão da entidade pretende recorrer da punição junto à FIFA, que permite ao River Plate enfrentar o Cruzeiro nas quartas de final. “Vamos apelar da sanção. Não estou de acordo com o que aconteceu. Deveríamos jogar os 45 minutos que faltaram”, disse o dirigente.
O advogado brasileiro, Eduardo Carlezzo, que defende o Boca no caso, disse em entrevista ao canal SporTV, que “irá esgotar todos os recursos disponíveis” para que sua proposta de realização do segundo tempo de jogo entre Boca e River seja aceita.
“Vamos apresentar um novo recurso, embora saibamos que as chances são cada vez menores. Vamos lutar para que o Boca jogue os 45 minutos restantes contra o River – declarou Carlezzo”.
Fonte: Terra/ZH

Sobre o Fundador
Guaraci Primo é o criador e editor do Blog Seu Guara, fundado em 2008. Natural do Paraná, é bacharel em Administração e ex-servidor da Previdência Social e do Banco do Brasil.
Apaixonado por futebol e atento às transformações políticas e sociais do país, criou o blog como um espaço para unir informação, opinião e reflexão, sempre com responsabilidade e respeito ao leitor. Ao longo dos anos, consolidou um projeto reconhecido pela credibilidade, pelo equilíbrio editorial e pela valorização do pensamento crítico.
Guaraci acredita na comunicação como um instrumento democrático e busca oferecer um ambiente livre, acessível e plural, onde todos possam se expressar de forma civilizada e respeitosa,
atua de forma independente na produção de conteúdos sobre futebol e política.
Acredita na informação como instrumento de cidadania e na internet como um espaço democrático para o diálogo, a reflexão e a livre expressão, sempre com respeito e responsabilidade.
Contato: contato@seuguara.com.br
