Compartilhe nosso(s) artigo(s)
A lista de exigências constante do contrato para uma apresentação da lendária Banda, em Daly City, na Califórnia, irá a leilão no próximo dia 20 em Los Angeles. Corria o ano de 1965. Época de intensa luta pelos direitos civis dos negros norte-americanos, sob a liderança de Martin Luther King, que um ano antes ganhara o Prêmio Nobel da Paz. Demonstrando posicionamento contra à política racial discriminatória vigente nos Estados Unidos, os Beatles exigiram na Lista que não tocariam caso houvesse na plateia, segregação entre brancos e negros.
Bem mais modesta e humilde que muitas das listas de exigências dos roqueiros atuais, os
Beatles solicitaram um camarim com “eletricidade e água”, contendo quatro camas portáteis, espelhos, um isopor para colocar gelo, uma TV portátil e toalhas limpas. Dentre os pedidos especiais, “150 policiais uniformizados para fazerem a proteção” do grupo, e “um palco especial para a bateria de Ringo (Starr)”.
Estima-se que o documento, assinado pelo famoso empresário
Brian Epstein, arrecade em torno de 5.000 dólares.
Fonte: Opera Mundi/com informações da BBC.
Imagem: BemParaná.

Sobre o Fundador
Guaraci Primo é o criador e editor do Blog Seu Guara, fundado em 2008. Natural do Paraná, é bacharel em Administração e ex-servidor da Previdência Social e do Banco do Brasil.
Apaixonado por futebol e atento às transformações políticas e sociais do país, criou o blog como um espaço para unir informação, opinião e reflexão, sempre com responsabilidade e respeito ao leitor. Ao longo dos anos, consolidou um projeto reconhecido pela credibilidade, pelo equilíbrio editorial e pela valorização do pensamento crítico.
Guaraci acredita na comunicação como um instrumento democrático e busca oferecer um ambiente livre, acessível e plural, onde todos possam se expressar de forma civilizada e respeitosa,
atua de forma independente na produção de conteúdos sobre futebol e política.
Acredita na informação como instrumento de cidadania e na internet como um espaço democrático para o diálogo, a reflexão e a livre expressão, sempre com respeito e responsabilidade.
Contato: contato@seuguara.com.br
Relacionado