O Atlético-MG empatou em 2 a 2 contra o Bolívar, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana 2025, no Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia. O Galo chegou a abrir 2 a 0 de vantagem, no finalzinho do primeiro tempo, mas depois acabou cedendo o empate aos bolivianos, que jogaram com um a menos desde os 12 minutos da etapa complementar. O Bolívar ainda desperdiçou um pênalti, antes de marcar o gol de empate, pouco antes do apito final. Confira os melhores momentos do confronto e também do jogo de ida das quartas de final entre Lanús e Fluminense, em Buenos Aires, com vitória dos argentinos, com gol aos 44′ do segundo tempo.
O Bolívar começou o confronto a todo vapor com batstante intensidade no ataque e criaram várias oportunidades de marcar, parados em boas defesas do goleiro Everson. Aos 32′, o atacante Cuello teve que ser substituído por ter sofrido uma lesão grave, com Caio Paulista entrando em seu lugar. Sempre na defensiva, o Galo abriu o placar aos 44 minutos em um contra-ataque perfeito. Rony recebeu na intermediária e lançou para Scarpa, que em velocidade entrou na área e tocou na medida para Alexsander tocar de primeira para o fundo da rede. Antes do intervalo, já nos acréscimos, Scarpa cobrou falta na área e Vitor Hugo ganhou no alto cabecenado firme para aumentar a vantagem do Atlético-MG, aos 50 minutos.
No segundo tempo, o Bolívar voltou com a mesma determinação do início do confronto e diminuiu o placar logo aos 2 minutos. Melgar cobrou escanteio e Robson Matheus, de cabeça, marndou para as redes. Aos 10 minutos, a reação dos bolivianos perdeu força quando Gariglio fez falta dura em Caio Paulista e recebeu cartão amarelo. Porém, após ser chamado pelo VAR, o árbitro aplicou cartão vermelho ao jogador, deixando o Bolívar com um a menos. Mesmo em desvantagem numérica, o time boliviano seguiu pressionado e aos 24′, teve um pênalti a seu favor. Mas, Cauteruccio desperdiçou mandando no travessão. Depois, Hulk perdeu um gol inacreditável, livre, quase embaixo da trave, que poderia ter sacramentado a vitória do Galo. O confronto seguiu sem grandes chances dos dois lados, até que aos 41 minutos, o Bolivar teve mais um pênalti, quano em um cruzamento a bola bateu no braço de Igor Gomes dentro da área. Desta vez, Dorny Romero cobrou e deixou tudo igual.
Com o resultado, Atlético-MG e Bolívar jogam por uma vitória simples no jogo da volta para garantir a vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana 2025. Em caso de um novo empaye, a decisão irá para os pênaltis. A partida está agendada para a próxima quarta-feira (24), às 19h, na Arena MRV. Quem vencer irá enfrentar quem passar de Independiente del Valle x Once Caldas. Nesta quarta-feira (17), o Once Caldas venceu o jogo de ida por 2 a 0, fora de casa. Na terça-feira (16), o Fluminense perdeu o jogo de ida das quartas de final, por 1 a 0, para o Lanús, em Buenos Aires (veja como foi, logo abaixo).
https://www.youtube.com/embed/2wR5QZoGHug?si=7EWimsG3HQDCly7e
https://www.youtube.com/embed/n0Cles3bOdw?si=BW7dzVMpujzB4iH8
(com informações da Gazeta Esportiva/ESPN)

Sobre o Fundador
Guaraci Primo é o criador e editor do Blog Seu Guara, fundado em 2008. Natural do Paraná, é bacharel em Administração e ex-servidor da Previdência Social e do Banco do Brasil.
Apaixonado por futebol e atento às transformações políticas e sociais do país, criou o blog como um espaço para unir informação, opinião e reflexão, sempre com responsabilidade e respeito ao leitor. Ao longo dos anos, consolidou um projeto reconhecido pela credibilidade, pelo equilíbrio editorial e pela valorização do pensamento crítico.
Guaraci acredita na comunicação como um instrumento democrático e busca oferecer um ambiente livre, acessível e plural, onde todos possam se expressar de forma civilizada e respeitosa,
atua de forma independente na produção de conteúdos sobre futebol e política.
Acredita na informação como instrumento de cidadania e na internet como um espaço democrático para o diálogo, a reflexão e a livre expressão, sempre com respeito e responsabilidade.
Contato: contato@seuguara.com.br

