Compartilhe nosso(s) artigo(s)
A reação do técnico Felipão ao abandonar o campo faltando quatro minutos para o encerramento da partida entre Grêmio e Veranópolis, realizada no último sábado pelo campeonato gaúcho, teve repercussão mundial em vários veículos de comunicação. “Não tinha mais o que fazer”, alegou Felipe Scolari ao ver sua equipe jogando muito mal e sendo derrotada por 1 x 0.
Felipão disse que saiu “para não tomar uma atitude errada e esfriar a cabeça”. No entanto, o fato não passou despercebido na mídia esportiva.
Em seu site, o diário esportivo “Olé”, da Argentina, publicou matéria com o título: “Scolari ficou louco”. A matéria não poupou críticas ao técnico do tricolor gaúcho, com alusão à goleada de 7 a 1 sofrida pela seleção brasileira na Copa do Mundo no Brasil, diante da Alemanha.
Naquele fatídico dia, o técnico parece ter absorvido bem o golpe. Deu algumas desculpas que não convenceram os torcedores, mas passou. Seu currículo como técnico vencedor amenizou a fatalidade. Mas desta vez, Felipão não aguentou a apatia e o mau desempenho do time do Grêmio durante o jogo.
O jornal “El Comercio”, do Peru, pegou mais leve diante do fato e publicou: “Em uma reação insólita, o técnico Luiz Felipe Scolari foi para os vestiários enquanto seu time perdia. – Eu me expulsei – disse”.
Matéria da agência de notícias Reuters sobre o assunto, com opiniões de comentaristas brasileiros, foi reproduzida pelo Daily Mail, da Inglaterra, e The New York Times, dos EUA. O texto da Reuters foi taxativo: “acusado de conduta não profissional”.
Se a atitude de Felipão virar moda, no Brasil vai ter técnico que nem volta para o segundo tempo da partida.
Fonte: Lancenet
Imagem: reprodução/crédito: Edison Vara/Reuters

Sobre o Fundador
Guaraci Primo é o criador e editor do Blog Seu Guara, fundado em 2008. Natural do Paraná, é bacharel em Administração e ex-servidor da Previdência Social e do Banco do Brasil.
Apaixonado por futebol e atento às transformações políticas e sociais do país, criou o blog como um espaço para unir informação, opinião e reflexão, sempre com responsabilidade e respeito ao leitor. Ao longo dos anos, consolidou um projeto reconhecido pela credibilidade, pelo equilíbrio editorial e pela valorização do pensamento crítico.
Guaraci acredita na comunicação como um instrumento democrático e busca oferecer um ambiente livre, acessível e plural, onde todos possam se expressar de forma civilizada e respeitosa,
atua de forma independente na produção de conteúdos sobre futebol e política.
Acredita na informação como instrumento de cidadania e na internet como um espaço democrático para o diálogo, a reflexão e a livre expressão, sempre com respeito e responsabilidade.
Contato: contato@seuguara.com.br
Relacionado