O ministro Alexandre de Moraes, próximo presidente do Tribunal Superior Eleitoral, afirmou nesta segunda-feira 11 que a Justiça Eleitoral garantirá eleições “limpas e seguras” em outubro. Ressaltou, também, o combate às milícias digitais.
Na aula de encerramento do curso de Direito Eleitoral e Processual Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, o magistrado declarou que “pouco importam os vencedores; o que importa é que até 19 de dezembro os eleitos serão diplomados e pela última vez os chefes do Executivo tomarão posse em 1º de janeiro, porque a partir das próximas eleições essa data será 6 de janeiro”.
Moraes acrescentou que a Justiça Eleitoral sabe “como as milícias digitais atuam” e como combatê-las. “O combate vai ser firme”, acrescentou, citado pelo jornal O Globo.
Assim, “quem se utilizar de milícias digitais estará usando de abuso de poder político e econômico”.
Alexandre de Moraes é um dos principais alvos do presidente Jair Bolsonaro, que insiste em ataques infundados ao sistema eletrônico de votação. O ministro assumirá a presidência do TSE em 16 de agosto e estará à frente da Corte durante as eleições.
Imagem: reprodução/Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Sobre o Fundador
Guaraci Primo é o criador e editor do Blog Seu Guara, fundado em 2008. Natural do Paraná, é bacharel em Administração e ex-servidor da Previdência Social e do Banco do Brasil.
Apaixonado por futebol e atento às transformações políticas e sociais do país, criou o blog como um espaço para unir informação, opinião e reflexão, sempre com responsabilidade e respeito ao leitor. Ao longo dos anos, consolidou um projeto reconhecido pela credibilidade, pelo equilíbrio editorial e pela valorização do pensamento crítico.
Guaraci acredita na comunicação como um instrumento democrático e busca oferecer um ambiente livre, acessível e plural, onde todos possam se expressar de forma civilizada e respeitosa,
atua de forma independente na produção de conteúdos sobre futebol e política.
Acredita na informação como instrumento de cidadania e na internet como um espaço democrático para o diálogo, a reflexão e a livre expressão, sempre com respeito e responsabilidade.
Contato: contato@seuguara.com.br

