Dezembro é um mês místico decorado por luzes coloridas, objetos curiosos e ilustrado por sorrisos infantis. Mês em que se comemora o nascimento de Jesus, o portador da “Boa Nova” esquecida pelos cristãos.
Conta a lenda que Lutero ficou impressionado com a beleza dos pinheiros cobertos de neve e as luzes das estrelas. Tentando reproduzir a bela cena que vira na floresta utilizou de algodão, galhos de árvores e velas acesas para demonstrar a visão aos familiares.
E o Bom velhinho chamado no Brasil de “papai Noel”, com vestes na cor vermelha e branca? De onde ele surgiu?
Então, em 1931 a Coca-Cola lança uma campanha publicitária com o mesmo figurino, que também eram as cores da garrafa do refrigerante. Isto ajudou a perpetuar a nova imagem do Papai Noel pelo mundo. Na Alemanha ele é conhecido como Weihnachtsmann (o homem do Natal). Na Argentina, Espanha, Colômbia, Paraguai e Uruguai (Papá Noel), Chile (Viejito Pascuero), Dinamarca (Julemanden), França (Pére Nöel), Itália (Baboo Natale), México e Estados Unidos (Santa Claus).
Portanto, devemos acreditar em Papai Noel, tanto quanto uma criança de 5 anos acredita em “Cegonha”.
Adaptação: Sua pesquisa.com.

Sobre o Fundador
Guaraci Primo é o criador e editor do Blog Seu Guara, fundado em 2008. Natural do Paraná, é bacharel em Administração e ex-servidor da Previdência Social e do Banco do Brasil.
Apaixonado por futebol e atento às transformações políticas e sociais do país, criou o blog como um espaço para unir informação, opinião e reflexão, sempre com responsabilidade e respeito ao leitor. Ao longo dos anos, consolidou um projeto reconhecido pela credibilidade, pelo equilíbrio editorial e pela valorização do pensamento crítico.
Guaraci acredita na comunicação como um instrumento democrático e busca oferecer um ambiente livre, acessível e plural, onde todos possam se expressar de forma civilizada e respeitosa,
atua de forma independente na produção de conteúdos sobre futebol e política.
Acredita na informação como instrumento de cidadania e na internet como um espaço democrático para o diálogo, a reflexão e a livre expressão, sempre com respeito e responsabilidade.
Contato: contato@seuguara.com.br