Pular para o conteúdo

A polêmica cirurgia do Diabetes tipo 2.

Compartilhe nosso(s) artigo(s)
Quando um certo acontecimento é de  interesse de um numero razoável de pessoas, rapidamente torna-se alvo da mídia. É o caso da famosa intervenção cirúrgica do Dr. Aureo Ludovico de Paula, que teve novas denúncias junto ao Ministério Público […]

           
Mais quatro pessoas denunciam sequelas após se submeterem à cirurgia. Elas são do Estado de Goiás, São Paulo, Minas Gerais e do Distrito Federal. O assunto torna-se mais polêmico ainda quando de um lado o Conselho Nacional de Saúde declara que a cirurgia revolucionária contra o Diabetes é ilegal, e o Dr. Aureo tem entre seus pacientes pessoas famosas como o apresentador Fausto Silva e o senador da república Demóstenes Torres. No entanto, quando o caso está envolto entre ações dos orgãos oficiais de Saúde e posições favoráveis de quem foi paciente do médico e se encontra em processo de readaptação do estilo de vida, ganha contornos intrigantes e duvidosos. Enquanto o Dr. Aureo afirma que a polêmica atende a interesses obscuros. – Imagine o impacto econômico – disse o médico em entrevista ao Jornal Opção-on-line – os gastos de uma pessoa que possui a anomalia pode chegar a R$ 1.000,00 por mês –  para adquirir vários medicamentos para amenizar os maléficios da Diabetes tipo 2.
No meio disso tudo o cidadão. Desprotegido. E neste caso desesperado para obter a cura. Não entendo que o Dr. Aureo Ludovico de Paula não aceite as regras do jogo e não queira submeter os resultados ao Conselho Federal de Medicina, e assim consolidar a técnica da cirurgia e disponibilizá-la através do Sistema Único de Saúde (SUS). Ou então o governo quer brecar a realização do procedimento por prever o aumento dos gastos públicos em virtude do custo da operação?  Quanto é cobrado por esta cirurgia? Segundo quem fez pode passar dos R$ 30.000,00. Os planos de saúde estão dispostos a cobrir as despesas? Não se poderia aí caminhar (médico e governo) para uma decisão sensata em favor do cidadão? Quantos podem pagar pelo procedimento? Quantas vidas poderiam ser salvos se desprezassem interesses mesquinhos?

Por conhecer algumas pessoas que sofrem com isso, e ser leigo no assunto minha opinião é que, se você está envolvido com o assunto de alguma forma, é sensato ter muita: CAUTELA. Informação nunca é demais.

Veja o depoimento rápido do Faustão e preste atenção no que ele diz no final.

     
              

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *