Os jogos de ida das semifinais do Campeonato Paranaense 2026 terminaram sem vencedores. O Athletico-PR chegou a virar o placar contra o Londrina, mas acabou cedendo o empate em 2 a 2, neste domingo (15), no Estádio do Café. No sábado (14), o Coritiba abriu 2 a 0 de vantagem sobre o Operário de Ponta Grossa (PR), na etapa inicial, no Estádio Germano Krüger. Mas, no segundo tempo, o Coxa vacilou e o Fantasma deixou tudo igual. Com os resultados, as quatro equipes seguem em condições de igualdade e jogam por uma vitória no jogo da volta para conquistar da vaga na final. Em caso de um novo empate a decisão vai para os pênaltis. Confira os gols das duas partidas.

No Estádio do Café, logo aos 6 minutos, o volante André Luiz abriu o placar para o Tubarão. A princípio o gol foi anulado pelo árbitro, mas validado após confirmação de não impedimento no lance. Escalado sem a presença de vários titulares, o Furacão reagiu rápido. Aos 15′, Felipe Chiqueti, piá do Caju, marcou o gol de empate e logo depois fez uma grande jogada individual, driblou três adversários dentro da área e bateu colocado marcando seu segundo gol na partida para virar o placar. Na etapa final, aos 20′, o Londrina teve um pênalti polêmico marcado a seu favor. Mas, Iago Teles bateu e mandou para fora. Aos 27′, o Tubarão chegou ao empate. Lucas Marques dominou na entrada da área e entre os marcadors bateu firme de esquerda, anotando um golaço para deixar tudo igual no Estádio do Café. O Athletico teve boas chances de marcar o terceiro gol e sair com a vitória. Leozinho, cara a cara como o goleiro bateu longe do gol, depois Chiqueti desperdiçou a chance de marcar seu terceiro gol na partida. E já nos acréscismos, João Cruz arriscou de longe e acertou a trave.
O jogo da volta das semifinais do Campeonato Paranaense 2026, entre Athletico-PR e Londrina está marcado para o dia 22 de fevereira (domingo), às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba. Antes, na quinta-feira (19), às 19h30, o Furacão recebe o Corinthians, em partida adiada da 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Coritiba vacila outra vez e cede o empate ao Operário-PR, no Germano Krüger, em Ponta Grossa
No sábado (14), no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Paranaense, o Coritiba abriu 2 a 0 de vantagem sobre o Operário-PR, no primeiro tempo. Mas, repetiu o mesmo vacilo defensivo cometido no segundo tempo, jogando contra a Chapecoense pela 3ª rodada do Brasileirão 2026 na última quarta-feira (11), e acabou cedendo o empate em 2 a 2 para o Fantasma da Vila. Assim sendo, as duas equipes seguem para o jogo da volta, marcado para o próximo sávado (21), às 16h, no Couto Pereira, precisando vencer para conquistar a vaga na final do Estadual. No caso de um novo empate, a vaga será disputada em cobranças de pênaltis. O adversário na final sai do confronto da outra semifinal entre Athletico-PR e Londrina.

O Coritiba jogou melhor que o Operário-PR no primeiro tempo e abriu o placar aos 15 minutos. Do campo de defesa, Tinga fez um ótimo lançamento para Pedro Rocha dominar na entrada da área, invadir a área e finalizar forte no cnato alto esquerdo, sem chance para o goleiro Vagner. O atacante (ex-Remo), artilheiro da Série B no ano passado, marcou também o segundo do Coxa, antes do intervalo. Já nos acréscimos, Bruno Melo recebeu pela esquerda e cruzou na media para Pedro Rocha subir sem marcação e cabecear para o fundo das redes e marcar 2 a 0 Coritiba.

No segundo tempo, o Operário reagiu. Em constante presença no ataque, o Fantasma aproveitou de falhas na defesa do Coritiba e empatou o confronto. Em um levantamento na área do Coxa, Jacy tentou se antecipar e tocou com o braço na bola. Após muita reclamação, o árbitro foi chamado no VAR e marcou pênalti para o Fantasma. Boschillia foi para a cobrança e diminuiu o placar, aos 23′. Três minutos depois, o Operário chegou a marcar o segundo, com o atacante Gaúcho batendo de primeira dentro da pequena área. Mas, o gol foi anulado pela arbitragem devido a bola ter saído pela linha de fundo, após cruzamento de Hildeberto. Persistindo na busca do gol de empate, logo depois o Fantasma balança as redes mais uma vez. Doka bateu escanteio e o zagueiro Cóser afastou de cabeça para fora da área. A bola caiu livre para Gabriel Feliciano bater forte de esquerda e marcar um golaço para igualar o placar para a festa da torcida, aos 31 minutos. E ainda, manter o tabu de 15 anos sem perder para o Coritiba no Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR).
Atual campeão paranaense, o Operário-PR vai em busca de uma vitória simples para chegar à final do Paranaense 2026. O Coritiba, jogando em casa diante da sua torcida tentará conquistar a vaga na final tendo sido eliminado nas duas últimas temporadas do Estadual pelo Maringá, nas semifinais e quartas de final. Em 2015, o Fantasma da Vila dos Campos Gerais conquistou o título inédito de campeão paranaense, com duas vitórias justamente contra o Coritiba, com o placar de 2 a 0 em casa, e 3 a 0 no Couto Pereira.
(com informações da Gazeta Esportiva/Goat/UmDoisEsportes)

Sobre o Fundador
Guaraci Primo é o criador e editor do Blog Seu Guara, fundado em 2008. Natural do Paraná, é bacharel em Administração e ex-servidor da Previdência Social e do Banco do Brasil.
Apaixonado por futebol e atento às transformações políticas e sociais do país, criou o blog como um espaço para unir informação, opinião e reflexão, sempre com responsabilidade e respeito ao leitor. Ao longo dos anos, consolidou um projeto reconhecido pela credibilidade, pelo equilíbrio editorial e pela valorização do pensamento crítico.
Guaraci acredita na comunicação como um instrumento democrático e busca oferecer um ambiente livre, acessível e plural, onde todos possam se expressar de forma civilizada e respeitosa,
atua de forma independente na produção de conteúdos sobre futebol e política.
Acredita na informação como instrumento de cidadania e na internet como um espaço democrático para o diálogo, a reflexão e a livre expressão, sempre com respeito e responsabilidade.
Contato: contato@seuguara.com.br