Pular para o conteúdo

São Paulo vence o Grêmio e assume a liderança provisória do Brasileirão

Compartilhe nosso(s) artigo(s)

O São Paulo dominou as ações no primeiro tempo do confronto contra o Grêmio, com duas boas chances antes de abrir o placar no Morumbis. Luciano dominou dentro da área, mas presssionado pelos marcadores bateu para fora. Aos 17′, Calleri escorou um cruzamento na pequena área para Danielzinho finalizar para grande defesa de Weverton. Logo depois, Danielzinho foi lançado na área, a bola bateu na cabeça do meia do São Paulo e encobriu o goleiro Weverton, que derrubou o jogador. Pênalti marcado e cobrado por Lucas Moura abrindo o placar no Morumbis. O goleiro gremista (ex-Palmeiras) chegou a tocar na bola antes dela entrar para o fundo do gol, aos 25 minutos.

O São Paulo continuou mais presente no ataque. Marcos Antônio lançou para Calleri nas costas da zaga, que bateu de primeira marcando um golaço. Mas, a arbitragem marcou impedimento do atacante argentino, que logo depois teve outra chance de marcar finalizando pela linha de fundo, após um cruzamento rasteiro de Lucas, no meio da área. Aos 42′, Enzo Díaz teve boa oportunidade de marcar o segundo do Tricolor batendo colocado com muito perigo. Já nos acréscimos, o Grêmio teve a melhor chance do primeiro tempo. Tetê recebeu na entrada da área e finalizou rente ao travessão. Aos 50′, o São Paulo ainda teve a chance de aumentar a vantagem. Em um lançamento do meio campo na entrada da área, o zagueiro Wagner Leonardo errou ao tentar cortar e a bola ficou limpa para Calleri tocar para Luciano finalizar rasteiro rente a trave esquerda de Weverton.

No segundo tempo, a situação ficou ainda pior para o Grêmio, que logo com um minuto de jogo ficou com um jogador a menos. Em um lançamento pelo alto no campo de defesa do Tricolor gaúcho, Calleri se deslocou rápido em direção ao gol e foi agarrado pelo zagueiro Wagner, que recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Em vantagem númerica, o São Paulo encontrou facilidade para chegar ao segundo gol. Em boa troca de passes, Lucas lançou Luciano em priofundidade para Luciano tocar na medida para Calleri completar para o fundo das redes, aos 13 minutos. Aos 18′, o Tricolor Paulista teve outro pênalti marcado a seu favor. Luciano foi derrubado na área por Gustavo Martins. Ele mesmo foi para a cobrança, mas Weverton defendeu. O São Paulo seguiu empilhando chances de ampliar o placar. Tapia perdeu chance claríssima, depois Marcos Antônio também desperdiçou. Aso 36′, os gaúchos tiveram praticamente a única oportunidade de marcar, com André Henrique finalizando de dentro da área, para fora. Fim de jogo, com o São Paulo fechando com três importantes pontos ganhos.

Além da vitória do Tricolor Paulista sobre o Tricolor Gaúcho, a 3ª rodada do Brasileirão 2026 que começou na terça-feira (10), com a vitória do Flamengo sobre o Vitória, por 2 a 1, no Barradão, prosseguiu com outros três grandes jogos nesta quarta-feira (11). Confira os melhores momentos desse jogos, logo abaixo.

No Estádio José Maria dos Campos Maia, em um jogo bastante movimentado, Mirassol e Cruzeiro empataram em 2 a 2. No primeiro tempo, com destaque para os dois goleiros, o confronto terminou com um gol para cada lado. Melhor em campo, na etapa complementar, o Mirassol fez 2 a 1 e a Raposa empatou no final com um gol de pênalti, cobado por Kaio Junior, aos 39′. Com o resultado, o Mirassol ficou em 5º lugar, com 5 pontos, mas pode perder a posição para o Palmeiras, ou Fluminense, ambos com 4 pontos e ainda jogam na rodada. O Cruzeiro, que ainda não venceu no Brasileião 2026 ficou em penúltimo lugar, com um ponto ganho. O Mirassol volta a jogar no domingo (15), às 20h30, em casa, contra a Portuguesa, em busca de uma vaga nas quartas de final do Paulistão 2026, na última rodada da primeira fase do Estadual. E na próxima rodada (4ª) do Brasileirão, pega o Flamengo na quarta-feira (25), no Maracanã. O Cruzeiro jogará a próxima contra o Corinthians, no Mineirão.

Na Arena MRV, Atlético-MG e Remo empataram em 3 a 3. O Galo esteve por duas vezes na frente e se livrou da derrota no último lance com gol marcado por Dudu. Hulk e Ruan marcaram os outros dois gols. Vitor Bueno, Pikachu e Alef Manga fizeram os gols do Remo, que ainda teve um gol anulado no segundo tempo. Com o empate, o Remo ficou na 15ª posição, com 2 pontos e na próxima enfrenta o Internacional, dia 25 (quarta-feira), às 19h, no Mangueirão, em Belém (PA). O Atlético-MG está na 14ª posição, com a mesma pontuação e terá como adversário na próxima rodada (4ª) encara o Grêmio, fora de casa.

Em São Januário, o Vasco perdeu para o Bahia por 1 a 0. O Vasco começou o confronto mais presente no campo de ataque, mas faltou eficiência ao Cruzmaltino no momento de finalizar a gol. A melhor chance do primeiro tempo, foi em uma falta cobrada por Coutinho para boa defesa de Ronaldo. O Tricolor de Aço foi mais eficiente e abriu o placar aos 21 minutos. Em jogada ensaida, Everton Ribeiro cobrou escanteio para o lateral Luciano Juba chegar batendo de primeira da entrada da área, acertndo o canto esquerdo de Léo Jardim, que não conseguiu chegar na bola. O Vasco manteve a pressão até o fim d do primeiro tempo. E apesar de criar várias oportunidades seguiu para o intervalo em desvantagem.

No segundo tempo, o Vasco manteve a postura ofensiva, porém ser criar reais chances de gol pecando nas finalizações. O Tricolor baiano ainda teve uma boa oportunidade de marcar o segundo em contra-ataque, com o autor do gol recebendo lançamento em boas condições, finalizando com perigo pela linha de fundo. Nos minutos finais o Cruzmaltino tentou uma última reação, mas sem sucesso terminou a partida ouvindo protestos da torcida em São januário. Com a vitória, o Bahia somou 7 pontos, mesma pontuação do São Paulo e pode terminar a rodada na vice-liderança do Brasileirão. O Tricolor de Aço volta a campo no próximo sábado, contra a Jacupiense pelo Campeonato Baiano. Pelo Brasileirão, o Bahia enfrenta a Chapecoense, na quarta-feira (25), na Arena Fonte Nova. O Vasco, com apenas um ponto ganho até aqui, ocupa a 18ª posição e volta a campo no sábado (07), às 21h, contra o Volta Redonda, em jogo único das quartas de final do Campeonato Carioca, em São Januário. Seu próximo adversário na 4ª rodada do Brasileirão 2026, será o Santos, na quinta-feira da próxima semana, às 19h, na Vila Belmiro.

(com informações da Gazeta Esportiva/ESPN/Ge)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *