Algo de realmente tenebroso acontece na política brasileira desde que Lula assumiu o poder e ainda fez sua sucessora. Muitos não acreditavam que o Brasil pudesse eleger a primeira mulher presidente. Mas assim aconteceu, por vontade das urnas e pelas vias legitimas da democracia. A oposição rancorosa não se conforma com a derrota para um partido de esquerda. Segue sem rumo, sem saber direito como fazer oposição. Esta é a realidade.
A denúncia também aconteceu naquela ocasião. Mas o processo que envolvia petistas, não se sabe exatamente o porque chegou ao supremo antes daquele que envolvia integrantes do principal partido de oposição, o PSDB. Este ficou parado ou andando lentamente pelas instâncias inferiores, subjugado aos interesses escusos dos senhores procuradores. O ministro Joaquim Barbosa, recentemente eleito presidente do Supremo Tribunal Federal, já informou que vai dar andamento a esse processo também. Com o mesmo denodo, a mesma atenção com que foi conduzido o processo de julgamento do mensalão do PT, na Suprema Corte.
Mas o julgamento dos denunciados no chamado mensalão do PSDB ou “mensalão mineiro”, certamente não terá a mesma repercussão que ganhou o chamado julgamento do mensalão. Nem mesmo terá a cobertura espetacular dos mesmos setores da mídia. Neste caso, não haverá o mesmo interesse político. Não existirá inimigo político aparente para ser atacado ou eliminado.
http://www.youtube.com/embed/w-rfdXJVxks?rel=0
Diz a matéria: “Acima de tudo, ela é mais uma escada pela qual se tenta pegar novamente Lula. Lula é, certamente, o homem mais odiado pelo chamado 1%, para usar a
já histórica expressão do Movimento Ocupe Wall St. (Para os 99%, o posto
é de Serra, com o surgimento de uma concorrência potencial em Joaquim
Barbosa, o Batman.)”
notícia que possa servir de munição contra Lula, o lulismo, o
lulo-petismo e outras designações criadas pelos obsequiosos porta-vozes
de um grupo pequeno mas barulhento que torce e trabalha para que o
Brasil jamais se torne uma Dinamarca, ou uma Noruega, ou uma Finlândia. São sociedades harmoniosas, não divididas entre 1% e 99%, como o
Brasil. Apenas para registro, o Brasil campeão mundial da desigualdade –
com todos os problemas decorrentes disso, a começar pela criminalidade –
foi obra exatamente deste grupo”.
bancos públicos eram sistematicamente aliviados em operações entre
amigos – mas com o dinheiro
do contribuinte. Cresci, como jornalista, nos anos 1980, com o Jornal
do Brasil transformando dívidas com o Banco do Brasil em anúncios. Este é apenas um caso”. (leia aqui a matéria completa)”.

Sobre o Fundador
Guaraci Primo é o criador e editor do Blog Seu Guara, fundado em 2008. Natural do Paraná, é bacharel em Administração e ex-servidor da Previdência Social e do Banco do Brasil.
Apaixonado por futebol e atento às transformações políticas e sociais do país, criou o blog como um espaço para unir informação, opinião e reflexão, sempre com responsabilidade e respeito ao leitor. Ao longo dos anos, consolidou um projeto reconhecido pela credibilidade, pelo equilíbrio editorial e pela valorização do pensamento crítico.
Guaraci acredita na comunicação como um instrumento democrático e busca oferecer um ambiente livre, acessível e plural, onde todos possam se expressar de forma civilizada e respeitosa,
atua de forma independente na produção de conteúdos sobre futebol e política.
Acredita na informação como instrumento de cidadania e na internet como um espaço democrático para o diálogo, a reflexão e a livre expressão, sempre com respeito e responsabilidade.
Contato: contato@seuguara.com.br
