Compartilhe nosso(s) artigo(s)
O Flamengo, com maioria de jogadores considerados reservas, venceu o Grêmio por 1 a 0, em Porto Alegre, e pode ser campeão antecipado do Brasileirão 2019 já no próximo domingo. Com o resultado, o líder Rubro-negro somou 81 pontos aumentando a diferença para 13 em relação ao o vice-líder Palmeiras, que ficou no empate em 1 a 1 contra o Bahia, na Fonte Nova. Confira o resumo e melhores momentos dos jogos deste fim de semana, válidos pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.
Em quarto lugar, o Tricolor gaúcho soma 56 pontos. Três a mais que o Athletico-PR, que chegou à 5ª colocação com a vitória sobre o Botafogo, por 1 a 0, na Arena da Baixada. O Furacão empata com o São Paulo, que aparece na 6ª posição com os mesmos 53 pontos. O Tricolor paulista ficou no empate em 1 a 1 no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro. Com o resultado, o Peixe consolidou-se na terceira posição e garantiu a vaga na fase inicial da Copa Libertadores no ano que vem.
Na Arena Corinthians, o Timão recebeu o Internacional. Ambos visavam um uma vaga no G6, mas ficaram no empate sem gols. O Colorado ficou em 7º lugar e o Corinthians na 8ª posição, empatados com 50 pontos cada um. Na próxima rodada, o Inter joga em casa contra o Fortaleza. O Corinthians pega o o Botafogo, no Nilton Santos. Na
rodada anterior, o Timão ficou no empate em 1 a 1 no clássico contra o Palmeiras, no Pacaembu. O Colorado gaúcho bateu o Fluminense, por 2 a 1, no Beira Rio.
No Castelão, o Fortaleza venceu o CSA, por 3 a 0, somou 42 pontos na 11ª colocação e eliminou qualquer possibilidade de rebaixamento. Já o Fluminense volta a ser ameaçado pela volta ao Z4. O Tricolor das Laranjeiras jogou contra o Atlético mineiro, no Maracanã, e estava vencendo por 1 a 0, mas acabou cedendo o empate no final do confronto. Com o resultado, a equipe carioca ficou com 35 pontos. Mesma pontuação do Cruzeiro, o primeiro na lista dos quatro últimos colocados.
A Raposa pode sair da Zona do rebaixamento se vencer o lanterna Avaí, nesta segunda-feira, no Mineirão, e jogar o Fluminense para fazer companhia ao CSA e à Chapecoense. A Chape permanece em penúltimo lugar apesar da vitória sobre o Ceará, por 1 a 0, na Arena Condá. Com a derrota, o Vozão também ficou em situação complicada no Brasileirão 2019, ocupando o 15º lugar, com 36 pontos. Mesma pontuação do Botafogo (14º), e com apenas um ponto a mais que Fluminense e Cruzeiro.
Vasco e Goiás fazem o segundo confronto de encerramento da 33ª rodada, nesta segunda-feira, em São Januário. O Cruzmaltino ocupa a 10ª posição, com 43 pontos. Um a mais que o Fortaleza (11º), com a mesma pontuação do Goiás, em 12º lugar na
tabela de classificação.
https://www.youtube.com/embed/z06mxJH3Tqo
https://www.youtube.com/embed/Wuk0h4ch6iU?start=30
https://www.youtube.com/embed/DtDTlPrWMZo
https://www.youtube.com/embed/7ukt4fveexM
https://www.youtube.com/embed/W7Tl4DTn5vg
https://www.youtube.com/embed/MiS6XByTAK8
https://www.youtube.com/embed/E3zGqwv0F2Y?start=30
https://www.youtube.com/embed/14WkmZhzTDY
(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Alexandre Vidal/CRF

Sobre o Fundador
Guaraci Primo é o criador e editor do Blog Seu Guara, fundado em 2008. Natural do Paraná, é bacharel em Administração e ex-servidor da Previdência Social e do Banco do Brasil.
Apaixonado por futebol e atento às transformações políticas e sociais do país, criou o blog como um espaço para unir informação, opinião e reflexão, sempre com responsabilidade e respeito ao leitor. Ao longo dos anos, consolidou um projeto reconhecido pela credibilidade, pelo equilíbrio editorial e pela valorização do pensamento crítico.
Guaraci acredita na comunicação como um instrumento democrático e busca oferecer um ambiente livre, acessível e plural, onde todos possam se expressar de forma civilizada e respeitosa,
atua de forma independente na produção de conteúdos sobre futebol e política.
Acredita na informação como instrumento de cidadania e na internet como um espaço democrático para o diálogo, a reflexão e a livre expressão, sempre com respeito e responsabilidade.
Contato: contato@seuguara.com.br
Relacionado