Pular para o conteúdo

Coritiba vence o Cuiabá no Couto Pereira e sai da zona do rebaixamento do Brasileirão

Compartilhe nosso(s) artigo(s)

O Coritiba venceu o Cuiabá por 1 a 0, nesta segunda-feira (25), no confronto que fechou a 19ª rodada do Brasileirão 2022, no Couto Pereira. Com o resultado, o Coxa deixou a zona do rebaixamento e subiu para 13ª posição, com 22 pontos. Um a mais que América e Avaí, e dois pontos na frente do Cuiabá, agora o primeiro na lista dos quatro últimos colocados. Veja os principais lances da partida.

www.seuguara.com.br/Coritiba/Cuiabá/Brasileirão 2022/19ª rodada/

O confronto no Couto Pereira não foi um grande jogo. Os dois times pouco criaram no primeiro tempo. Pressionado pela situação difícil no campeonato, o Coxa apresentou um futebol abaixo daquele contra o Corinthians, na rodada anterior, mesmo com a derrota. Mesmo assim, marcou o gol da vitória antes do intervalo. Alef Manga, aproveitou falha do zagueiro e finalizou com um chute forte de primeira para balançar as redes, aos 39 minutos.

O segundo tempo não foi diferente da etapa inicial. Pouco futebol e quase nenhuma oportunidade de gol dos dois lados, com o nervosismo dos dois times prevalecendo dentro de campo. Nos minutos finais, uma confusão resultou em vários cartões amarelos aplicados e expulsão de Thonny Anderson, que havia entrado no lugar de Régis. Contudo, o Coritiba soube se defender e garantir o importante resultado dentro de casa na última partida do primeiro turno do Brasileirão 2022. 

Na próxima, o Coritiba enfrenta o Goiás que vem de um grande resultado nesta rodada com empate contra o São Paulo, no Morumbi. O Coxa vai em busca da primeira vitória fora de casa, no sábado, às 16:30 horas, na Serrinha, em Goiânia. O Cuiabá tem outro confronto direto na zona do rebaixamento, na primeira rodada do returno do Brasileirão 2022. O Dourado enfrenta o lanterna Fortaleza, no domingo, às 18:00 horas, na Arena Pantanal.

   

https://www.youtube.com/embed/WMhFjxplPrs


(com informações da Gazeta Esportiva)

Imagem: reprodução/Foto: Felipe Dalke/Coritiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *