Só os imprudentes fazem apostas altas sem ter boas cartas nas mãos.
Por mais que lhe fosse necessário dar uma “freada de arrumação”, depois do escândalo revelado pela coluna de Guilherme Amado, no Metrópoles, Moraes não o faria sem ter o que colocar na mesa quando viessem os questionamentos sobre seu ato de andar a polícia onde raramente ela vai.
Até agora, circulam informações que há muitas, inclusive as mais estranhas, como a informação de que o dono do Coco Bambu, que obrigaria os permissionários de 64 unidades da rede de restaurantes a contribuírem com a campanha bolsonarista com quantias entre R$ 3 mil e R$ 5 mil, contada pelo rigoroso jornalista Luís Costa Pinto em sua Plataforma Brasília.
Tanto assim que a reação de Bolsonaro e sua turma é cautelosa, pelo temor que o ministro tenha elementos nos seus mandados de buscas ou já nas primeiras coletas de provas.
Ontem perguntou se “era proporcional” a ação da Justiça e, hoje, perguntou “onde está o pessoal da cartinha?”, referindo-se ao manifesto em defesa do Estado de Direito. Mas nada que se parecesse a seus costumeiros coices.
Moraes segue “beliscando” o bolsonarismo, como fez hoje ao pedir aos comandantes da polícia militar para que analisem a proibição do uso de armas pelos “caçadores, atiradores e colecionadores” no dia da eleição.
É gente, sabe-se, pouco afeita a uma argumentação racional e até óbvia: seus valores são de outro calibre.
Moraes, lutador de muay-thai, sabe que o combate tem vários rounds.
Imagem: reprodução/Foto: Carlos Moura/SCO/STF
[Após ação da PF, Malafaia ataca Moraes: ‘Quem vai parar esse desgraçado?’: “O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, pastor Silas Malafaia, fez duras críticas ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) contra empresários bolsonaristas, suspeitos de defender um golpe de Estado caso o ex-presidente Luiz Inácio Lua da Silva (PT) vença as eleições, em um grupo no WhatsApp.
No vídeo com pouco mais de dois minutos de duração e publicado nas redes sociais, o pastor aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL) xinga Moraes de “desgraçado” e o acusa de “rasgar” a Constituição Federal.”
(…)
“Malafaia também fez uma convocação às manifestações no 7 de Setembro e usou o termo “revolta popular”. E sua fala, o pastor adotou um tom de confronto com o STF e o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).”]
***

Sobre o Fundador
Guaraci Primo é o criador e editor do Blog Seu Guara, fundado em 2008. Natural do Paraná, é bacharel em Administração e ex-servidor da Previdência Social e do Banco do Brasil.
Apaixonado por futebol e atento às transformações políticas e sociais do país, criou o blog como um espaço para unir informação, opinião e reflexão, sempre com responsabilidade e respeito ao leitor. Ao longo dos anos, consolidou um projeto reconhecido pela credibilidade, pelo equilíbrio editorial e pela valorização do pensamento crítico.
Guaraci acredita na comunicação como um instrumento democrático e busca oferecer um ambiente livre, acessível e plural, onde todos possam se expressar de forma civilizada e respeitosa,
atua de forma independente na produção de conteúdos sobre futebol e política.
Acredita na informação como instrumento de cidadania e na internet como um espaço democrático para o diálogo, a reflexão e a livre expressão, sempre com respeito e responsabilidade.
Contato: contato@seuguara.com.br

