Por Moisés Mendes, no DCM: Depois da aula de Lula no Jornal Nacional, o esforço do jornalismo de direita é a desqualificação de Alexandre de Moraes. Lula não é o alvo preferencial, porque sua performance no JN complicou tudo para a estrema direita e seus assessores de imprensa.
Merval Pereira, Eliane Cantanhêde e Vera Magalhães lideram a tropa de choque do ataque ao ministro. É artilharia pesada.
Eliane diz hoje no Estadão que Moraes deu um tiro no pé. É um clichê proibido nas redações de jornal de colégio.
Os argumentos, e ela admite no texto, são os mesmos de Bolsonaro, Braga Netto e integrantes da turma.
Para defender Bolsonaro, o grupo está fingindo que defende a liberdade de expressão dos tios golpistas do zap.
Os três jornalistas estão organizados em facção, com a mesma conversa. São os bolsonaristas dissimulados, muitas vezes nem tanto, dentro das suas organizações. Que são anti-Bolsonaro.
Eles nunca pediram provas das armações da Lava-Jato contra Lula. Mas agora exigem provas de Moraes contra os golpístas.
O que eles querem é que o ministro entregue tudo o que tem à quadrilha do zap.
O ataque a Alexandre de Moraes parece estar apenas começando e tem outros agregados na Folha, no Estadão e no Globo.
Jornalistas que trabalham para os tucanos ficaram desamparados e estão agora a serviço dos golpistas de Bolsonaro. Descaradamente.
Parte do jornalismo de direita das viúvas do lavajatismo é hoje subserviente ao fascismo.
Imagem: reprodução

Sobre o Fundador
Guaraci Primo é o criador e editor do Blog Seu Guara, fundado em 2008. Natural do Paraná, é bacharel em Administração e ex-servidor da Previdência Social e do Banco do Brasil.
Apaixonado por futebol e atento às transformações políticas e sociais do país, criou o blog como um espaço para unir informação, opinião e reflexão, sempre com responsabilidade e respeito ao leitor. Ao longo dos anos, consolidou um projeto reconhecido pela credibilidade, pelo equilíbrio editorial e pela valorização do pensamento crítico.
Guaraci acredita na comunicação como um instrumento democrático e busca oferecer um ambiente livre, acessível e plural, onde todos possam se expressar de forma civilizada e respeitosa,
atua de forma independente na produção de conteúdos sobre futebol e política.
Acredita na informação como instrumento de cidadania e na internet como um espaço democrático para o diálogo, a reflexão e a livre expressão, sempre com respeito e responsabilidade.
Contato: contato@seuguara.com.br

