Pular para o conteúdo

Um mês após ataque golpista, governo Lula lança peça publicitária com recado a bolsonaristas

Compartilhe nosso(s) artigo(s)

Por Marcelo Hailer, no Forum: O governo Lula divulgou na manhã desta quarta-feira (8) uma peça publicitária com estética cinematográfica e que poderia ser facilmente incluída na categoria de curta-metragem que acompanha a reconstrução dos espaços dos prédios dos Três Poderes que foram destruídos pela horda de apoiadores do ex-presidente Bolsonaro (PL).

www.seuguara.com.br/8 de janeiro/ataque golpista/golpe de Estado/governo Lula/

No dia 8 de janeiro milhares de militantes da extrema direita invadiram os prédios dos Três Poderes da República (STF, Congresso Nacional e Palácio do Planalto) e promoveram uma sequência de atos de vandalismo. O objetivo da horda era dar um golpe de Estado, porém, forma interrompidos quando o governo Federal interveio na segurança pública do Distrito Federal.

Sob o título “Democracia Restaurada”, a peça publicitária narra a destruição e a reconstrução dos espaços dos Três Poderes que foram vandalizados. Após uma sequência de cenas com as destruições, o vídeo apresenta depoimentos de pessoas que trabalham na reconstrução. O tom dramático tem por objetivo construir a ideia de que a democracia foi atacada, mas segue forte e restaurada.

Além disso, a produção também manda uma série de recados para os bolsonaristas: todos que participaram serão punidos com rigor e, em determinado momento, é destacado que os financiadores serão todos identificados e punidos. “Todas essas pessoas serão encontradas e serão punidas. Que ninguém nunca mais ouse, com a bandeira nacional nas costas, se fingirem de nacionalistas, façam o que eles fizeram”, diz o presidente em determinado momento do vídeo.

Confira abaixo a íntegra do vídeo “Democracia Restaurada”:

A democracia é o patrimônio mais precioso da população brasileira. E a justiça será firme contra quem tentar tirá-la do povo. ?Audiovisual/PR https://t.co/HvStO7J8VR

— Lula (@LulaOficial) February 8, 2023


Imagem: reprodução/Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *