
De nada adiantarão as flores e as caixas de bombom distribuídas hoje, a não ser para agradar por algum instante aquelas que serão presenteadas. Um mimo, um presente, isso tudo é legal, mas seria em qualquer outro dos 364 dias. Mas acho que o melhor e maior presente que podemos dar é outro.
É lutar e fazer com que alguns desejos se realizem a partir de agora: Que possamos não dar atenção às bocas que disparam maldades contra elas. Que se convertam em algo minimamente inteligente os cérebros que ainda concebem a imagem feminina como o “sexo frágil”. Que sejam condenados moralmente todos aqueles que insistem em dizer que a mulher é culpada pelo assédio e agressões que sofrem.
Que já neste próximo ano, até 8 de março de 2016, nós possamos evoluir um pouco mais. Que menos vozes recheadas de ódio sejam ouvidas. Que menos dedos carregados de julgamentos preconceituosos sejam apontados. Que mais amor e RESPEITO possam dar o tom em mais uma temporada de luta pelos direitos iguais.
Mais direito de escolha, mais poder sobre o próprio destino, mais espaço no mercado de trabalho, mais igualdade na distribuição de salários. Menos violência doméstica, menos ataques, menos estupros, menos gente ditando o que se deve ou não fazer, vestir, como se comportar.
Ainda sonho com o dia em que 8 de março será um verdadeiro Dia da Independência. Assim seja.
https://www.youtube.com/embed/_6ZxLp-TUGs?rel=0
Imagem: reprodução/GGN

Sobre o Fundador
Guaraci Primo é o criador e editor do Blog Seu Guara, fundado em 2008. Natural do Paraná, é bacharel em Administração e ex-servidor da Previdência Social e do Banco do Brasil.
Apaixonado por futebol e atento às transformações políticas e sociais do país, criou o blog como um espaço para unir informação, opinião e reflexão, sempre com responsabilidade e respeito ao leitor. Ao longo dos anos, consolidou um projeto reconhecido pela credibilidade, pelo equilíbrio editorial e pela valorização do pensamento crítico.
Guaraci acredita na comunicação como um instrumento democrático e busca oferecer um ambiente livre, acessível e plural, onde todos possam se expressar de forma civilizada e respeitosa,
atua de forma independente na produção de conteúdos sobre futebol e política.
Acredita na informação como instrumento de cidadania e na internet como um espaço democrático para o diálogo, a reflexão e a livre expressão, sempre com respeito e responsabilidade.
Contato: contato@seuguara.com.br